Athletico bate o Paysandu e estreia com vitória na Série B

5 de abril de 2025 às 09:49

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico estreou na Série B do Campeonato Brasileiro 2025 com o pé direito. O Furacão venceu o Paysandu por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (4), no Mangueirão, pela primeira rodada da competição nacional.

Os gols do triunfo rubro-negro foram anotados pelo meia Bruno Zapelli e pelo atacante Renan Peixoto, estreante com a camisa atleticana. Já o Papão descontou o marcador com o volante Leandro Vilela, ex-Paraná Clube.

O jogo

O Athletico iniciou o duelo com a posse de bola e postura ofensiva. Aos 5 minutos, Luiz Fernando cruzou, mas ninguém desviou e a bola saiu com perigo pela linha de fundo.

Aos poucos, Zapelli começou a ditar o ritmo do meio de campo pelo lado atleticano. Já o Paysandu apostava cada vez mais nos avanços de Rossi para cima de Fernando. Aos 17, o lateral rubro-negro derrubou o atacante com falta e levou cartão amarelo.

Apesar disso, o Furacão seguia melhor. Até que, aos 32, Velasco cruzou na área, a zaga do Papão não cortou e Zapelli encheu o pé para balançar as redes, abrindo o placar para a equipe comandada por Maurício Barbieri, 1 a 0.

O gol acordou os donos da casa. Aos 41, Rossi recebeu na área, ajeitou para trás e Leandro Vilela finalizou para igualar o placar, 1 a 1, ainda antes do intervalo.

Na etapa final, aos 7, Rossi cobrou falta com força e Mycael fez boa defesa. Aos 15, André Lima aproveitou rebote da entrada da área e chutou rente à trave. Aos 23, Benítez bateu por cobertura, sobre Mycael, mas mandou para fora.

Quando o Papão mais pressionava, o Furacão foi letal. Aos 26, Isaac fez jogada pela esquerda e Renan Peixoto aproveitou a sobra na área para marcar, fazendo Athletico 2 a 1.

Com a vantagem, o Furacão soube administrar o placar e resistir à pressão adversária na reta final para consolidar os três pontos.

Agenda

O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 19h, contra o Criciúma, na estreia da equipe rubro-negra na Ligga Arena nesta Série B. Já o Paysandu encara o Vila Nova, no sábado (12), às 18h, fora de casa, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Edeumar Eleuterio Dos Santos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava