Foto: Fernando Teramatsu/ MFC e Miguel Cortez / Federação Cearense de Futebol
O domingo de páscoa (20), foi de 100% de aproveitamento para Londrina e Maringá, pela segunda rodada da Série C. A dupla do norte do Estado conseguiu vitórias importantes e ambos seguem empatados na liderança da competição, com o Tubarão em primeiro, pelo critério de saldo de gols.
Tanto Londrina quanto Maringá são os únicos times com duas vitórias em dois jogos nesta Série C 2025. O time alviceleste venceu o Floresta por 2×0, no estádio Domingão, em Fortaleza. Enquanto o Dogão venceu o São Bernardo, no Estádio Willie Davids.
No primeiro tempo, o jogo foi movimentado, com chances dos dois lados. O Londrina quase abriu o placar em um chute de Henrique na trave aos 10’. Já o Floresta respondeu com boas chegadas, mas o goleiro Luiz Daniel salvou o Londrina com defesas importantes.
Já nos acréscimos, Caio marcou de cabeça para o Tubarão, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na etapa final, o Londrina voltou com tudo e marcou logo no começo. João Vitor fez uma boa jogada individual e tocou para Edson Cariús, que chutou na trave, no rebote, Iago Telles aproveitou e abriu o placar. 1×0. Após o gol, o Tubarão passou a apostar nos contra-ataques, enquanto Luiz Daniel seguia sendo decisivo em defesas importantes.
O Floresta teve boas chances, incluindo um chute de Gustavo Xuxa que bateu no travessão. Porém, já nos acréscimos, Caio Rafael fechou o placar com um chute forte, garantindo a vitória do Londrina por 2×0.
O Maringá teve o controle do primeiro tempo, rondando à área adversária e trocando passes com intensidade. O Dogão até criou algumas chances, mas sem efetividade. Negueba e Moraes obrigaram o goleiro Júnior a fazer algumas defesas.
Já no Segundo tempo, o Maringá voltou mais incisivo e com uma boa chegada de Cristovam. Aos 15’, a bola tocou no braço de Hugo Sanches e o árbitro marcou pênalti para o Maringá. Maranhão cobrou e abriu o placar para o Dogão. 1×0. Na reta final de jogo, o Tricolor da cidade canção teve Ronald expulso, mas conseguiu segurar o ritmo do São Bernardo e conseguiu manter o 1×0 no placar.
Londrina e Maringá voltam a campo no próximo sábado (26), às 16h, no Estádio VGD. As duas equipes fazem o clássico do Café, com mando do Tubarão.