A equipe policial foi acionada após denúncia de agressão a uma mulher por um homem nas proximidades de um veículo Celta prata.
Em patrulhamento, o carro não foi localizado inicialmente, mas após nova chamada via 190, a equipe encontrou o veículo estacionado em via pública, com uma jovem de 19 anos em seu interior, apresentando lesões faciais e dores na perna.
Um homem de 29 anos, também presente, tinha escoriações na mão e mancava da perna. Ambos alegaram terem sido vítimas de um assalto por cinco indivíduos encapuzados, que teriam agredido a mulher, roubado pertences e fugido a pé.
Entretanto, os relatos do casal apresentaram contradições, como o paradeiro nas duas horas após o suposto crime e a posse de um celular que a mulher inicialmente disse não ter sido levado.
Após novas averiguações e questionamentos separados, a mulher revelou que, na verdade, foi agredida pelo companheiro dentro e fora do veículo, inclusive com tentativa de estrangulamento com um cinto em área de mata.
As agressões cessaram apenas quando a vítima gritou por socorro e foi notada por terceiros. Sob ameaça de morte, ela foi forçada a sustentar a versão do roubo à polícia.
A bolsa da vítima foi encontrada no local, com todos os itens, inclusive o celular do agressor, evidenciando a tentativa de encobrir o crime com uma falsa narrativa. O autor foi encaminhado à delegacia para as providências legais.