Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial proferida durante partida da Série B

5 de maio de 2025 às 07:57

JOGADOR DO AMÉRICA-MG É PRESO EM FLAGRANTE POR INJÚRIA RACIAL PROFERIDA DURANTE PARTIDA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Ponta Grossa, 05 de maio de 2025

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, realizou a prisão em flagrante do jogador conhecido como “MIGUELITO”, do América Futebol Clube (América-MG), na noite de ontem (04/05/2025) pela prática do crime de injúria racial contra o jogador ALLANO, do Operário Ferroviário Esporte Clube.

O incidente ocorreu durante partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, realizada no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, após lance de disputa de bola seguido de falta a favor da equipe do Operário Ferroviário, o jogador do América-MG teria proferido a expressão “PRETO DO CARALHO” contra o jogador da equipe paranaense.

Diante da gravidade da situação, o árbitro principal da partida, ALISSON SIDNEI FURTADO, imediatamente interrompeu o jogo e executou o protocolo antirracismo previsto pela Confederação Brasileira de Futebol, cruzando os punhos. A partida ficou paralisada por aproximadamente 15 minutos.

A ofensa racial foi confirmada tanto pela vítima quanto pelo jogador JACY, capitão do Operário Ferroviário, que presenciou o ocorrido. Embora as imagens da transmissão oficial não tenham captado a ofensa, já que o atleta estava de costas para as câmeras no momento da fala, os depoimentos foram considerados suficientes para a caracterização do flagrante.

Após o término da partida, o autor, a vítima e a testemunha foram conduzidas por uma equipe da Polícia Militar até a sede da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde após ouvir os envolvidos, foi dada voz de prisão em flagrante ao jogador “MIGUELITO” pela prática do crime previsto no artigo, §2º-A, da Lei nº 7.716/89.

A Polícia Civil já estabeleceu contato com os canais de transmissão da partida, através do advogado do Operário Ferroviário, para obtenção de possíveis imagens captadas de outros ângulos que possam ter registrado a fala racista.

O jogador permanecerá custodiado até a realização da audiência de custódia. O Inquérito Policial deverá ser concluído nos próximos dias sendo que a pena máxima prevista para o crime de injúria racial é de 5 (cinco) anos de reclusão.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água