Em Imbituva MP do Paraná denuncia por tentativa de homicídio homem que diluiu cocaína no leite do filho de 1 ano de idade

6 de maio de 2025 às 17:29

Ministério Público do Paraná em Imbituva denuncia por tentativa de homicídio homem que diluiu cocaína no leite do filho de um ano de idade

O Ministério Público do Paraná denunciou pelo crime de tentativa de homicídio um homem investigado por ter diluído cocaína no leite oferecido ao próprio filho – uma criança de apenas um ano de idade.

O crime ocorreu em Imbituva, nos Campos Gerais, no dia 16 de abril deste ano, quando a mãe deixou o bebê sob os cuidados do pai, mesmo sabendo que ele era usuário de entorpecentes e bebidas alcoólicas.

A criança sobreviveu porque a mãe, ainda que com demora, agiu para encaminhar o filho para atendimento médico-hospitalar para sua desintoxicação. A denúncia foi oferecida nesta segunda-feira, 5 de maio, pela Promotoria de Justiça de Imbituva.

Acesse áudio do promotor de Justiça Bruno Fanchin 

A motivação para o crime seria o fato de o denunciado, um homem de 38 anos, ter contra si deferidas medidas protetivas de urgência, uma vez que já havia ameaçado a então companheira e o menino.

Ele também foi denunciado por descumprimento de medida protetiva de urgência e desobediência, já que resistiu a abordagem de autoridade policial.

A mãe da criança, que tem 22 anos de idade, também foi denunciada, pelo crime de expor a vida da criança a perigo iminente e tráfico de drogas – segundo as investigações, ela também tinha conhecimento de que havia drogas em um urso de pelúcia do bebê.

Para o crime de tentativa de homicídio foram sustentas na denúncia três qualificadoras: o motivo torpe, o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido o crime cometido contra menor de 14 anos. O denunciado está preso preventivamente.

Processo 0001017-94.2025.8.16.0092

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Inez Sueli Conrado Bonetti aos 66 anos de idade.
  • Prefeitura de Prudentópolis lamenta a morte do ex vereador Bodan Antonio
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • Doze casais de Prudentópolis dirão “sim” em Casamento Coletivo na Ligga Arena, em Curitiba
  • Receita Estadual alerta para aumento no número de golpes envolvendo o IPVA
  • Prudentópolis e Irati faturam R$ 23 mil na Mega-Sena dessa quinta (15);
  • PROERD forma 325 alunos em Prudentópolis
  • Com uso de helicóptero, Polícia Militar recupera caminhão roubado no Oeste do Estado
  • Terceira Dimensão se apresenta neste domingo (18) na festa em Barra Vermelha interior de Prudentópolis