Prude vence Teixeira Soares e pode carimbar vaga na próxima fase diante do seu torcedor

12 de maio de 2025 às 09:09

BRONZE DE FUTSAL: PRUDE VENCE TEIXEIRASSOARENSE E PODE CARIMBAR VAGA NA PRÓXIMA FASE DIANTE DO SEU TORCEDOR

Equipe da terra das cachoeiras abriu 11 pontos do quinto colocado, podendo garantir até com um empate a classificação para a próxima fase.

Jogando a terceira partida seguida fora de casa o Prudentópolis foi até Teixeira Soares, enfrentar o Clube Atlético Teixeirassoarense, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze 2025.

Fora de seus domínios o Prude começou tentando deixar a partida mais morna pra poder passar a controlar o jogo. Aos poucos a equipe visitante foi segurando o ímpeto do Teixeirassoarense, até que em bola parada conseguiu com Nito, abrir o marcador.

Já na saída de bola do CAT, Welkson roubou a bola, passou pra Nito, que devolveu a bola açucarada pro camisa 11 que só escorou para o segundo do Prude.

A equipe da casa descontou, mas o Prude em poucos instantes fez o terceiro com Gabriel, que cobrou o escanteio e na sequência do lance desviou para o gol em chute de Matheus Becher.

A partida foi para o intervalo em 3 a 1 para os visitantes. No retorno o treinador Dedé Demczuk a equipe da terra das cachoeiras pediu para o elenco controlar o jogo e foi assim que aconteceu, o Prude foi dono de praticamente todas as ações e fez o quarto após cobrança de escanteio em que Welkson finalizou sem chances para o goleiro da casa.

O quinto saiu após ótimo drible de Ton, que deixou Filipe Chulapinha na cara do gol pra fazer. O sexto saiu após boa jogada coletiva do Prude, em que o árbitro marcou pênalti após drible de Marcelinho, ele mesmo bateu e converteu.

Os donos da casa ainda descontaram duas vezes, mas não tiveram mais forças para reagir, finalizando a partida em 6 a 3 para os visitantes.

O Prude chega à 15 pontos na competição e pode carimbar vaga na próxima fase já no próximo jogo, quando recebe o Campinense no Gilmar Agibert, no próximo sábado, dia 17 de maio, às 20 horas.

Já o Teixeirassoarense recebe a Sfinge, no mesmo dia, às 20h30min.

Classificação do grupo atualmente é a seguinte:
1º ADAB Bituruna 15 pts
2º Prudentópolis 15 pts
3º Campinense 10 pts
4º Teixeirassoarense 09 pts
5º ACAU 04 pts
6º Sfinge 00 pts

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Inez Sueli Conrado Bonetti aos 66 anos de idade.
  • Prefeitura de Prudentópolis lamenta a morte do ex vereador Bodan Antonio
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava