Capacitação com foco no Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi realizado em Prudentópolis

20 de maio de 2025 às 16:28
Na última sexta-feira, 16 de maio, a Prefeitura de Prudentópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação com foco no Transtorno do Espectro Autista (TEA), voltada aos profissionais das áreas da Saúde e da Educação.
O evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu dezenas de profissionais para um dia de formação técnica e troca de experiências sobre práticas inclusivas no atendimento a pessoas com TEA.
Estiveram presentes na capacitação a Primeira-Dama Beatriz Aparecida Klosowski, representando o Prefeito Municipal; o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Mazurechen; a Secretária Municipal de Educação, Jane Grande; o vereador Valdecir Antonio (que também integrou a organização do evento), além dos vereadores Amilcar Pastuch e Camila Witchmichen.
Instituições parceiras como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), APAE, hospitais e escolas do município também marcaram presença, enriquecendo o encontro com sua participação ativa e comprometida.
A programação contou com duas palestras ministradas por especialistas renomados. Pela manhã, o neurologista infantil Dr. Sergio Antonio Antoniuk abordou aspectos neurológicos e clínicos do autismo, com ênfase no diagnóstico precoce e no desenvolvimento infantil.
À tarde, a psicóloga Maria Helena Keinert falou sobre o processo de avaliação, estratégias de tratamento, o papel da família no acompanhamento e a importância da inclusão escolar.
Agradecemos, de forma especial, ao empresário Marlos Eleutério dos Santos, do Grupo Boa Vista Net e Boa Vista Tabacos, pelo apoio para a realização desta capacitação, somando esforços com a Prefeitura de Prudentópolis em prol da inclusão e do conhecimento.
Eventos como este fortalecem o trabalho conjunto e os vínculos entre as instituições que, diariamente, constroem uma comunidade mais acolhedora e respeitosa para todos.
Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Adélia Luzeski Kretkowski aos 82 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr. Dirceu Schinaider aos 78 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Alice Jeczmionka
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Adelar Ribas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Julio Ternouski
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr. Antonio Emidio aos 88 anos
  • Cresol é reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis inicia 4ª edição do projeto ‘Unicentro de Braços Abertos’
  • APAEs de Prudentópolis e Guamiranga realizaram carreata em defesa das escolas especializadas, manifestando-se contra a ADI 7796
  • 2ª etapa do Circuito Caminhos do Paraná comemora aumento de público e recursos financeiros movimentados no setor turístico
  • Estado e Senac lançam livro de receitas do curso para merendeiras da rede estadual
  • De 29 à 31 de agosto Guarapuava vai sediar o Congresso Estadual da RCC