Maringá é superado pelo Atlético Mineiro e está fora da Copa do Brasil

22 de maio de 2025 às 10:25

O Maringá se despediu da Copa do Brasil nesta quarta-feira (21), ao ser superado pelo Atlético Mineiro na terceira fase. Na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), o time da casa levou a melhor pelo placar de 4 a 0, com gols de Rubens, Patrick, Rony e Lyanco.

O primeiro duelo do confronto, disputado em Maringá, terminou empatado em 2 a 2. Assim, o placar agregado ficou 6 a 2 para a equipe mineira, que avança às oitavas de final.

O Maringá se concentra agora na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas disputadas, o Dogão é o quinto colocado, com 11 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita movimentação e equilíbrio completo. O time da casa tentou impor o seu ritmo começo do jogo e chegou com perigo em um chute de Cuello, que o goleiro Rafael William espalmou.

Mas o Maringá deu a resposta. Aos 7 minutos, Renatinho bateu de fora da área e Everson espalmou. No rebote, Buga bateu cruzado, para mais uma ótima defesa do goleiro do Galo. Aos 11 minutos, Lucas Bonifácio finalizou e a bola passou raspando a trave.

O Dogão ainda teve mais grande oportunidade na etapa inicial. Aos 22 minutos, em um contra-ataque em alta velocidade, Maranhão tocou para Moraes, que dominou na entrada da área e bateu de esquerda, por cima do gol.

Só que já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Atlético Mineiro conseguiu abrir o placar em um lance de desatenção da defesa do Maringá. Cuello cobrou lateral pela esquerda e encontrou Rubens livre na área. Ele bateu rasteiro e mandou para a rede;

No segundo tempo, a equipe da casa conseguiu se impor e garantiu a classificação. Logo aos 12 segundos, Rubens mandou para a rede, mas a arbitragem anotou impedimento. O Maringá até tentou, em um chute de longe de Lucas Bonifácio. Mas aos 7 minutos, Patrick aproveitou cruzamento de Natanael e ampliou a vantagem mineira.

O Galo teve um pênalti a seu favor aos 15 minutos e Hulk chutou por cima do travessão. Mas 32 minutos, encaminhou a classificação com um de Rony, que recebeu passe de Scarpa e chutou cruzado para marcar o terceiro.

O Maringá voltou a chegar com perigo aos 38 minutos, em uma cabeçada de Vilar, que Everson espalmou. Mas quem voltou a marcar foi o Atlético Mineiro. Aos 43 minutos, Bernard cobrou falta e Lyanco cabeceou para fechar o placar.

Agenda

O Maringá volta a campo no próximo domingo (25), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Anápolis, às 19h, no estádio Jonas Duarte, casa do adversário, no interior de Goiás.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Helio Cousseau aos 75 anos.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Elcio Luiz Stadler aos 69 anos.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João Kolitski aos 81 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Nelson Tlumaski
  • Em Prudentópolis comunidade de Barra das Canoas celebra Santo Antônio com fé e alegria
  • Dom Wagner celebra 25 anos de ordenação episcopal em noite festiva na Paróquia São João Batista, em Prudentópolis
  • Bruno e Marrone e Trio Parada Dura serão as atrações da XIV Festa Nacional do Feijão Preto
  • 4ª Novena em honra a São João Batista, foi celebrada em Prudentópolis
  • Novos projetos de lei visam criar 54 cargos na PM e 95 na Secretaria da Saúde
  • Irati realiza a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa