Um novo ritmo no DETRAN-PR: Santin Roveda assume e dá largada a uma nova fase

3 de junho de 2025 às 09:34

Um novo ritmo no DETRAN-PR: Santin Roveda assume e dá largada a uma nova fase

Na política, há eventos. E há marcos. A posse de Santin Roveda como presidente do Departamento de Trânsito do Paraná não foi apenas um ato administrativo, foi uma demonstração clara de prestígio, confiança e sinalização de futuro dentro do governo Ratinho Júnior.

Com uma das cerimônias mais prestigiadas do ano, o evento reuniu autoridades, lideranças políticas, empresariais e comunitárias, além de servidores e representantes de diversas regiões do estado. Estava claro: algo importante estava começando.

A escolha de Santin para o comando do DETRAN não é fruto do acaso. Após uma gestão destacada à frente da Secretaria de Justiça e Cidadania — onde inovou mesmo com recursos limitados e impactou diretamente a vida de quem mais precisa —, Santin chega ao DETRAN para imprimir um novo ritmo. Não de ruptura, mas de aceleração.

Seu perfil técnico, aliado à sensibilidade política, representa a combinação rara que o governo precisa para tirar grandes projetos do papel. E é exatamente isso que o DETRAN exige: visão estratégica, firmeza institucional e capacidade de diálogo com todos os setores da sociedade.

Ao assumir a presidência, Santin carrega a confiança direta do governador, e não apenas como mais um nome no tabuleiro. Ele entra em campo totalmente comprometido com o projeto Ratinho Júnior.

O DETRAN, com seu orçamento robusto, capilaridade e peso político, é mais que um órgão técnico, é uma vitrine de eficiência pública. Ao colocar Santin Roveda na presidência, o governador sinaliza quem são os nomes em quem aposta para 2026 e além: gente com pulso, com preparo e com trajetória que inspira confiança.

Santin assumiu com a serenidade de quem já mostrou a que veio e com a energia de quem sabe que pode fazer ainda muito mais.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Faleceu em Prudentópolis o ex vereador Orestes Ostapiv aos 78 anos.
  • É com pesar que a funerária São João e o Plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. JULIETA ROTH NAVROSKI.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Joana Boruch Rudek aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Isabel Kulek
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Caciano
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Ir. João Koroluk Sobrinho, OSBM  aos 62 anos de idade
  • Trator roubado em latrocínio é recuperado na zona rural de Rebouças
  • Dom Amilton crisma jovens em Jaciaba zona rural de Prudentópolis
  • Motorista é preso após capotar carro carregado de maconha na PR 160 em Prudentópolis
  • Agência do Trabalhador de Prudentópolis é premiada pelo excelente desempenho na intermediação de empregos
  • Defesa Civil alerta para temporais no Paraná e reforça apoio aos municípios
  • Governo apresenta projeto de lei para reajustar salário dos professores em até 11,31%