Prudentópolis fortalece sua presença no cenário do turismo nacional durante o FIT Cataratas 2025.
O Município de Prudentópolis participou da 20ª edição do Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIT Cataratas), realizado em Foz do Iguaçu.
A representação do município contou com a presença da Primeira Dama Beatriz Aparecida Klosowski, acompanhada por integrantes da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo.

O FIT Cataratas é considerado um dos principais eventos de turismo da América Latina, reunindo profissionais do setor público e privado, operadores de turismo, acadêmicos e representantes de diversos destinos nacionais e internacionais.
A edição deste ano destacou temas como inovação, sustentabilidade, acessibilidade, economia circular, combate à desinformação e estratégias de promoção turística para o futuro.

A participação de Prudentópolis teve como objetivo principal apresentar o município como um destino estratégico para o turismo no Paraná. Foram divulgados os atrativos que compõem a identidade local, como as cachoeiras gigantes, o patrimônio cultural de origem ucraniana, a gastronomia típica e o potencial para o ecoturismo e o turismo religioso.

A presença dos representantes permitiu o fortalecimento de vínculos com outros gestores públicos e profissionais do setor, participação em fóruns técnicos, visitas a estandes estratégicos e o acompanhamento de painéis temáticos voltados à qualificação do turismo regional.

Por meio de ações como essa, Prudentópolis continua no seu compromisso com o desenvolvimento turístico sustentável, valorização da cultura local, preservação ambiental e na geração de renda para a população.
