Projeto de Lei denomina de ‘Praça Gabi Hoffmann’, espaço público localizado na Av São João em Prudentópolis

17 de junho de 2025 às 10:44

Por iniciativa dos vereadores Lucas Sanches e Claúdio Michalczuk, através de um projeto de lei  ”Denominam de ‘PRAÇA GABI HOFFMANN’, espaço público localizado na Avenida São João, defronte ao Loteamento Faculdade, e dá outras providências”.

Gabriela Camille Hofmann, filha dos servidores públicos do Tribunal de Justiça do Paraná, Evaldo Hofmann Júnior e Adriana Moreira Hofmann, irmã da médica Eduarda Caroline Hofmann, foi uma jovem conhecida por sua meiguice, educação e atenção ao próximo, características que tocavam profundamente todos que a conheciam.

Apesar de sua curta vida, ela deixou um legado de amor, resiliência e bondade, inspirando a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la a valorizar os pequenos gestos de carinho e solidariedade.

Nomear uma praça em sua homenagem é uma forma de perpetuar sua memória e celebrar o impacto positivo que ela teve na vida de tantas pessoas.

2. Conscientização sobre o Linfoma e Doenças Raras:

A luta de Gabriela Hofmann contra o linfoma simboliza a importância de conscientizar a sociedade sobre essa e outras doenças que afetam crianças e adolescentes.

A praça pode servir como um espaço de reflexão e informação, promovendo campanhas de saúde e apoio a famílias que enfrentam desafios semelhantes, servindo inclusive de um espaço de reflexão para aquelas famílias que venceram a doença.

Dessa forma, a homenagem transcende o aspecto simbólico e contribui para a conscientização e o bem-estar coletivo.

3. Valorização da Vida e da Juventude:

A história de Gabriela Hofmann é um lembrete da fragilidade da vida e da importância de valorizar cada momento. Ao dedicar um espaço público a sua memória, a comunidade reforça o valor da juventude e a necessidade de criar ambientes que promovam a saúde, a educação e o acolhimento para todas as crianças e adolescentes.

4. Impacto Social e Comunitário:

A praça, além de ser um local de homenagem, pode se tornar um espaço de convivência, lazer e reflexão para a comunidade. A presença do nome de Gabriela Hofmann no local servirá como inspiração para que todos pratiquem a gentileza, o respeito e a empatia, valores que ela tanto representou.

5. Reconhecimento do Sofrimento e da Superação da Família:

A perda de uma criança é uma dor indescritível para qualquer família. Ao nomear a praça em memória de Gabriela Hofmann, o poder público reconhece o sofrimento de sua família e a importância de apoiar aqueles que enfrentam situações semelhantes. Essa homenagem também representa um gesto de solidariedade e respeito à dor dos entes queridos.

6. Precedentes e Legitimidade:

É comum que cidades nomeiem logradouros públicos em homenagem a figuras que marcaram a história local, seja por suas contribuições sociais, culturais ou por suas histórias de vida inspiradoras. A história de Gabriela Hofmann se enquadra nesse contexto, justificando plenamente a proposta deste Projeto de Lei.

Conclusão:

Nomear a pracinha em homenagem a Gabriela Hofmann, que fica localizada no Bairro onde seus pais residem e onde Gabriela residiu, no loteamento do seu tio avô Antonio Hofmann, não apenas honra sua memória, mas também transforma seu legado em um símbolo de esperança, amor e conscientização para toda a comunidade.

A proposta visa celebrar uma vida que, embora breve, foi marcada por gestos de bondade e resiliência, servindo de inspiração para as gerações futuras.

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026
  • Deputado Rodrigo Estacho participa da festa religiosa em Barra Bonita interior de Prudentópolis
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton