Identificadas as 8 vítimas do acidente com balão em Santa Catarina; 13 pessoas sobreviveram

21 de junho de 2025 às 18:44
Identificadas as 8 vítimas do acidente com balão em Santa Catarina; 13 pessoas sobreviveram
Segundo o governo de Santa Catarina a tragédia com o balão deixou 8 vítimas fatais identificadas pela Polícia Civil e 13 sobreviventes. O acidente aconteceu na região conhecida como Capadócia brasileira
Um balão tripulado que levava 21 pessoas a bordo despencou do céu em Praia Grande (SC) após pegar fogo, na manhã deste sábado (21). O governo de Santa Catarina informou que a tragédia deixou 8 mortos e 13 sobreviventes.
O acidente aconteceu no extremo sul do estado, região conhecida como Capadócia brasileira, famoso destino para a prática do balonismo.
As causas do acidente ainda são apuradas, mas informações preliminares colhidas pela Polícia Civil com o piloto, que é um dos sobreviventes, detalham que o fogo começou no cesto do balão, causado possivelmente por um maçarico.
A Agência Nacional de Aviação Civil informou que acompanha os desdobramentos da investigação.
Das vítimas, quatro morreram carbonizadas no cesto e outras quatro morreram na queda.
Fazia sol na região no momento do acidente e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão no alto em chamas e pessoas pulando em meio ao desespero.
De acordo com a Polícia Civil, o piloto relatou que durante a emergência o balão em chamas conseguiu descer próximo ao chão.
Neste momento houve orientação para que as pessoas pulassem. A maioria conseguiu desembarcar, porém, o balão voltou a subir rapidamente. As chamas consumiram a estrutura, que despencou com as pessoas que não haviam descido. (assista abaixo)
O cesto em chamas atingiu o chão em alta velocidade, às margens da Rodovia SC-108. O balão caiu em uma área rural nas proximidades de um posto de saúde.
Os 13 sobreviventes, foram encaminhados a hospitais próximos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Pelo menos cinco dos feridos foram levados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Praia Grande.
A unidade mobilizou uma operação especial com reforço de médicos e enfermagem para atender as vítimas.
A Polícia Civil confirmou durante a tarde a identidade das vítimas fatais:
Andrei Gabriel de Melo, 34 anos, oftalmologista de Fraiburgo (SC);
Everaldo da Rocha;
Fabio Luiz Izycki, 42 anos, natural de Barão de Cotegipe (RS), atuava como escriturário de banco;
Janaina Moreira Soares da Rocha, natural de Joinville (SC);
Juliane Jacinta Sawicki, do Rio Grande do Sul;
Leandro Luzzi, de Encatado (RS);
Leane Elizabeth Herrmann, de Concórdia (SC);
Leise Herrmann Parizotto, médica, filha de Leane, morava em Blumenau (SC).
Sobreviventes identificados:
Claudia Abreu;
Elvis de Bem Crescêncio (piloto);
Fernando da Silva Veronezi;
Laís Campos Paes;
Leciane Herrmann Parizotto;
Leonardo Soares Rocha;
Luana da Rocha;
Marcel Cunha Batista;
Rodrigo de Abreu;
Sabrina Patrício de Souza;
Tassiane Francine Alvarenga;
Thayse Elaine Broedbeck Batista;
Victor Hugo Mondini Correa.
O governador Jorginho Mello determinou uma força tarefa dos órgãos competentes para atuar no auxílio às vítimas e investigações sobre o acidente.
“Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem nas buscas e prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou o governador, que está em missão oficial no Japão.
Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Helio Cousseau aos 75 anos.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Elcio Luiz Stadler aos 69 anos.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João Kolitski aos 81 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Nelson Tlumaski
  • Em Prudentópolis comunidade de Barra das Canoas celebra Santo Antônio com fé e alegria
  • Dom Wagner celebra 25 anos de ordenação episcopal em noite festiva na Paróquia São João Batista, em Prudentópolis
  • Bruno e Marrone e Trio Parada Dura serão as atrações da XIV Festa Nacional do Feijão Preto
  • 4ª Novena em honra a São João Batista, foi celebrada em Prudentópolis
  • Novos projetos de lei visam criar 54 cargos na PM e 95 na Secretaria da Saúde
  • Irati realiza a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa