PRF apreende mais de 100 quilos de maconha após acompanhamento tático na BR-277, em Prudentópolis

29 de junho de 2025 às 11:27

PRF apreende mais de 100 quilos de maconha após acompanhamento tático na BR-277, em Prudentópolis (PR)

Após 55 quilômetros de fuga, homem de 36 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 103 quilos de maconha na manhã deste sábado (28), por volta das 08 horas, durante fiscalização na BR-277, em Prudentópolis (PR).

Os policiais deram ordem de parada para o condutor do veículo Renault Clio, mas ele desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade na rodovia.

Durante o acompanhamento tático, que se estendeu por cerca de 55 quilômetros, o condutor realizou diversas manobras arriscadas, como ultrapassagens proibidas, transitar no acostamento e pela contramão e em alta velocidade, colocando em risco a segurança de outros motoristas.

Após a fuga, o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista, sendo imobilizado pela equipe de policiais. Durante fiscalização do veículo, foram encontrados tabletes de maconha dispostos nos assoalhos e porta malas, posteriormente feita a pesagem de 103 quilos da droga.

O motorista informou que pegou a droga em Foz do Iguaçu (PR) e a levaria até Itajaí (SC).

Diante dos fatos, o homem, que já havia sido preso pela PRF em Santa Catarina no mês de maio por receptação de veículo roubado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava (PR).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Helio Cousseau aos 75 anos.
  • Demanda da China por gelatina coloca jumentos em risco de extinção
  • Mulheres paranaenses têm menos filhos e são mães mais tarde, aponta IBGE
  • Escolas de 11 cidades da região de Ponta Grossa recebem cartilhas sobre turismo
  • Mãe é mãe! Galinha enfrenta frio de -4,2ºC em São Mateus do Sul para proteger os filhotes
  • IAT devolve à natureza filhote de onça-parda capturado em propriedade rural do Noroeste
  • Irmãs Servas de Maria Imaculada visitam o papa Leão 14