Flagrante em Virmond: Polícia Ambiental prende seis por pesca ilegal, caça e armas
Neste sábado dia 12, durante um patrulhamento aquático pelo Rio Cavernoso, no município de Virmond, policiais militares ambientais prenderam em flagrante seis homens envolvidos em crimes ambientais.
Inicialmente, quatro indivíduos foram detidos enquanto praticavam pesca predatória com o uso de redes de pesca, um petrecho não permitido. No acampamento dos suspeitos, dentro de um veículo, foi encontrado um revólver e munições.
Prosseguindo com a abordagem, em um rancho próximo, outros dois homens foram localizados. Com eles, os policiais apreenderam 290 metros de redes de diversas malhas, uma tarrafa, uma carabina de pressão, uma espingarda e outra carabina com munições.
Em um refrigerador no local, a equipe policial encontrou nove aves silvestres abatidas, identificadas como pombas-carijós.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. Além das detenções, serão lavradas as devidas autuações ambientais referentes aos crimes de caça e pesca.
Resultados:
✅ 06 masculinos presos;
✅ 01 revólver calibre 38 e 20 munições;
✅ 01 espingarda cal. 36;
✅01 carabina cal. 22 e 141 munições;
✅ 01 carabina de pressão;
✅ 470 metros de redes e 01 tarrafa;
✅396,7 gramas de chumbo;
✅ 156,2 gramas de pólvora;
✅ 63 espoletas.
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!