PRF apreende carga de mais de 830 mil maços de cigarro de origem estrangeira em Guarapuava

31 de julho de 2025 às 17:30

PRF apreende carga de mais de 830 mil maços de cigarro de origem estrangeira em Guarapuava (PR)

Caminhão estava completamente carregado com cigarros; motorista foi preso por contrabando e porte de droga para consumo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 833 mil maços de cigarro de origem estrangeira na tarde desta quinta-feira (31), por volta das 14 horas, durante fiscalização na BR-277, em Guarapuava (PR).

Os policiais deram ordem de parada para o condutor de uma combinação de veículos de carga que transportava soja, segundo a nota fiscal apresentada.

No entanto, ao verificar o compartimento de carga, os policiais constataram que o veículo estava completamente carregado com caixas de cigarros da marca “Eigth”, de procedência estrangeira, sendo estimado cerca de 833 mil maços do cigarro.

O motorista, de 34 anos, informou que havia recebido o veículo já carregado em Dourados (MS) e que faria a entrega em Ponta Grossa (PR).

Durante a abordagem, também foi localizada uma pequena porção de cocaína (5 gramas) sob posse do condutor, que alegou ser para consumo pessoal.

Diante dos fatos, o condutor, os veículos e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Hilário Opuskevich
  • É com pesar que funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Luiz Oszacziy aos 59 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Joana Hlatki Boruch
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Josepfina Rosa Gaitkoski aos 96 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Claudio José de Melo aos 81 anos
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Maria Talarico Massa, mãe do apresentador Ratinho
  • Julho foi seco e gelado, com temperaturas abaixo da média histórica, aponta Simepar
  • Expo Motorhome vai movimentar Irati no dia 04 de agosto
  • “Rodyna”: documentário mostra trajetória de cientistas ucranianos acolhidos no Paraná
  • Escritoras de Prudentópolis têm obras publicadas pela Biblioteca Gralha Azul
  • Inaugura neste sábado dia 02 de agosto em Prudentópolis a Inova Contabilidade e Licitações
  • Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 76 milhões