Homem de 35 anos é preso em Rio Azul por namorar adolescente de 13 foi morar com a vitima uma semana depois de começarem a se envolver

1 de agosto de 2025 às 11:02

Homem de 35 anos preso no PR por namorar adolescente de 13 foi morar com vítima uma semana depois de começarem a se envolver, diz polícia

Homem e mãe da adolescente foram presos. Caso aconteceu em Rio Azul, na região Central.

Um homem de 35 anos, preso por estupro de vulnerável, disse à polícia que mantinha um relacionamento com a menina de 13 anos há um mês.

Segundo ele, passou a morar na casa da adolescente apenas uma semana após o início do envolvimento. A mãe da menina, de 48 anos, também foi presa por ter permitido a convivência e o relacionamento entre os dois.

Segundo o delegado Thiago França, responsável pelas investigações, o homem confirmou ter conhecimento da idade da adolescente e que os dois admitiram manter relações sexuais.

“Durante conversa informal, ambos confirmaram que mantinham relacionamento havia aproximadamente um mês e estavam morando juntos havia cerca de três semanas, dividindo a mesma cama e quarto na residência da mãe da adolescente”, disse.

Os adultos foram presos na quarta-feira (30), na área rural de Rio Azul, na região central do Paraná. Eles foram autuados pelo crime de estupro de vulnerável, devido à adolescente ter menos de 14 anos, de acordo com o delegado.

O caso foi denunciado à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar.

Os nomes dos suspeitos não foram revelados para preservar a identidade da vítima. O g1 tenta identificar as defesas deles.

Durante as investigações, a corporação descobriu ainda que a mãe pediu um teste de gravidez para a adolescente em 2024, quando ela possuía 12 anos de idade, e que em 2025 ela passou a fornecer remédio anticoncepcional à menina.

Para o delegado, ambas as situações reforçam que a mulher tinha “conhecimento e anuência com a situação de abuso”.

“O crime de estupro de vulnerável está tipificado no artigo 217-A do Código Penal e prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para quem pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos.

No caso em questão, a vulnerabilidade se caracteriza pela idade da vítima, sendo irrelevante eventual consentimento”, explica França.

O delegado Thiago França conta que, quando a polícia chegou na casa da família, encontrou apenas a adolescente e o homem de 35 anos.

Ainda conforme o delegado, a mãe da menina foi localizada posteriormente, no seu local de trabalho. Ele afirma que ela “se mostrou desrespeitosa” e não obedeceu às determinações para acompanhamento da situação, cedendo após insistência da equipe policial.

“As investigações revelaram que a mãe, na posição de garantidora dos direitos da filha, havia autorizado que o suspeito morasse na casa da família e mantivesse relações sexuais com a vítima”, finaliza o delegado.

Após a prisão da mãe e do homem, a adolescente foi levada até a casa da avó. Na casa em que ela morava com os detidos também vivem o irmão dela, de 10 anos, e o padrasto – que, segundo o delegado, não será responsabilizado por não exercer poder familiar em relação à menina.

Denúncias

O delegado destaca que a população de Rio Azul, Rebouças e cidades próximas pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo WhatsApp (42) 3457-1630.

Nesta e em outras regiões, denúncias sobre quaisquer situações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

FOTO ILUSTRATIVA

Fonte G1

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Hilário Opuskevich
  • É com pesar que funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Luiz Oszacziy aos 59 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Joana Hlatki Boruch
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Josepfina Rosa Gaitkoski aos 96 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Claudio José de Melo aos 81 anos
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Maria Talarico Massa, mãe do apresentador Ratinho
  • Julho foi seco e gelado, com temperaturas abaixo da média histórica, aponta Simepar
  • Expo Motorhome vai movimentar Irati no dia 04 de agosto
  • “Rodyna”: documentário mostra trajetória de cientistas ucranianos acolhidos no Paraná
  • Escritoras de Prudentópolis têm obras publicadas pela Biblioteca Gralha Azul
  • Inaugura neste sábado dia 02 de agosto em Prudentópolis a Inova Contabilidade e Licitações
  • Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 76 milhões