Polícia Civil de Sengés, recupera moto e desarticula golpe do “falso membro do PCC”.

13 de agosto de 2025 às 08:29

Polícia Civil descobre crime de extorsão inédito na região, recupera veículo subtraído e faz alerta

Na tarde desta terça-feira (12), uma ocorrência mobilizou a Polícia Civil de Senges e a Guarda Civil Municipal (GCM) após uma vítima comparecer à delegacia relatando ter sido ameaçada por supostos membros da facção criminosa PCC.

Segundo o relato, os indivíduos exigiram a entrega de uma motocicleta sob ameaça de morte, alegando que o veículo já teria sido utilizado em ações da facção e, portanto, deveria ser entregue imediatamente.

Assustada, a vítima cedeu à ameaça. Pouco tempo depois, um guincho foi até sua residência buscar a moto.

Com as informações repassadas, a equipe de investigação conseguiu localizar o guincho no local conhecido como “Pesqueiro do Cirço”. O condutor foi abordado e identificado como um empresário da cidade, proprietário de um serviço de reboque.

Após averiguações, ficou constatado que ele agia de boa-fé e havia apenas sido contratado para buscar o veículo, sem saber da origem ilícita da solicitação.

A motocicleta foi então encaminhada pela equipe ao pátio do posto WD, conforme orientação do próprio autor do crime, que indicou o local como ponto de retirada.

A equipe policial permaneceu em campana nas imediações e, cerca de uma hora depois, outro guincho chegou ao local. O condutor foi imediatamente abordado, e novamente ficou claro que ele também havia sido contratado para buscar a moto pelo mesmo indivíduo responsável pelas ameaças iniciais.

As investigações indicaram que, na realidade, não havia envolvimento do PCC, e sim um caso de extorsão, em que o criminoso se passou por membro da facção para intimidar a vítima e tomar posse do veículo, cujas informações, e contato da vítima, foram obtidas pelo autor num anúncio de venda em redes sociais realizado pela própria vítima.

Graças à rápida ação da Polícia Civil de Senges, com apoio da GCM, o veículo foi recuperado e o crime frustrado. As investigações continuam para localizar e identificar o autor da extorsão.

Alerta à população: um caso idêntico foi registrado recentemente em Jaguariaíva-PR, cidade vizinha, onde a vítima acabou perdendo um automóvel após cair no mesmo tipo de golpe. A orientação das autoridades é clara: em situações suspeitas, jamais entregue seu veículo sem antes procurar a polícia.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr. Antonio Emidio aos 88 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr. José Jair Neves aos 72 anos
  • É com pesar que a funerária São João e o plano Unipaz, comunicam o falecimento da Sra. Verônica Navroski Bohatczuk aos 90 anos
  • É com apesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Agostinho Garbachevski
  • É com pesar que o PAF  comunica o falecimento do Sr. Audio Pauloski aos 71 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Helena Nazarko Mokreski aos 84 anos
  • Férias escolares: turismo nas Unidades de Conservação do Paraná cresce 20,6% em 2025
  • Com alta de 14%, Detran-PR registra 80,4 mil novos motoristas no 1ª semestre
  • Prudentópolis vai comemorar 119 anos com concentração cívica e desfile no dia 12 de agosto
  • Cientistas da Unicentro testam pesquisas no maior acelerador de partículas do Hemisfério Sul
  • Cresol é patrocinadora oficial do novo circuito profissional de BMX freestyle do Brasil
  • “Estúdio C”, exibido na RPC, vai mostrar neste sábado (9) um pouco sobre a cidade de Prudentópolis