Tanque cheio, Câmara de Vereadores vazia: Gaeco flagra suspeita de fraude milionária em Quedas do Iguaçu

13 de agosto de 2025 às 13:38
GAECO CUMPRE MANDADOS E PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO SOBRE COMPRA IRREGULAR DE COMBUSTÍVEL EM QUEDAS DO IGUAÇU
O Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação Tanque Cheio, que investiga irregularidades na compra de combustíveis pela Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do estado.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, todos no município: na sede do Legislativo, em um posto de combustíveis e nas residências de investigados.
Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante – duas por posse ilegal de armas e munições, e uma por obstrução de justiça, ao tentar destruir um telefone celular jogando-o no vaso sanitário. Documentos e aparelhos eletrônicos também foram apreendidos para perícia.
As investigações tiveram início em abril de 2023, a partir de denúncia anônima que apontava superfaturamento de notas fiscais. As diligências identificaram consumo de combustível incompatível com a realidade.
Entre janeiro de 2021 e abril de 2025, a frota da Câmara consumiu 85 mil litros, ao custo de quase R$ 700 mil – valor acima do registrado em cidades de porte semelhante.
O Juízo Criminal de Quedas do Iguaçu determinou, ainda, o afastamento do presidente da Câmara por 90 dias e o bloqueio de R$ 500 mil dos investigados.
Fonte: GAECO
Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr. Antonio Emidio aos 88 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr. José Jair Neves aos 72 anos
  • É com pesar que a funerária São João e o plano Unipaz, comunicam o falecimento da Sra. Verônica Navroski Bohatczuk aos 90 anos
  • É com apesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Agostinho Garbachevski
  • É com pesar que o PAF  comunica o falecimento do Sr. Audio Pauloski aos 71 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Helena Nazarko Mokreski aos 84 anos
  • Férias escolares: turismo nas Unidades de Conservação do Paraná cresce 20,6% em 2025
  • Com alta de 14%, Detran-PR registra 80,4 mil novos motoristas no 1ª semestre
  • Prudentópolis vai comemorar 119 anos com concentração cívica e desfile no dia 12 de agosto
  • Cientistas da Unicentro testam pesquisas no maior acelerador de partículas do Hemisfério Sul
  • Cresol é patrocinadora oficial do novo circuito profissional de BMX freestyle do Brasil
  • “Estúdio C”, exibido na RPC, vai mostrar neste sábado (9) um pouco sobre a cidade de Prudentópolis