Presidente da CBF confirma ter interrompido produção de camisa vermelha da Seleção

19 de agosto de 2025 às 20:56

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, confirmou ter mandado interromper a produção de uma camisa vermelha da Seleção Brasileira. Em reunião de emergência com a Nike, ele efetuou a suspensão.

Em entrevista ao canal de televisão SporTV, Xaud afirmou que o encontro com a marca norte-americana ocorreu logo depois que assumiu a presidência da CBF, no último dia 25 de maio. O mandatário anterior, Ednaldo Rodrigues, foi quem aprovou a confecção do uniforme na cor vermelha.

A fabricação das camisas já tinha começado. Nas peças, além da cor vermelho ser predominante, também teriam detalhes em preto. Seriam utilizadas como o uniforme número dois do Brasil durante a Copa do Mundo de 2026, sediada nos EUA, México e Canadá, e substituiriam a tradicional azul, alternativa costumeira da tradicional amarelinha.

Xaud ainda afirmou que a motivação para voltar atrás não foi política. Mas, sim, a ausência da identidade da camiseta com as cores da bandeira brasileira. “Foi um assunto delicado. Vou até fazer um parêntese. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores das nossas bandeiras e são as cores que têm que ser seguidas”, afirmou.

“Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike, pedi que parasse (a produção). Eu particularmente não gostei”, opinou.

O presidente da principal entidade do futebol brasileiro ainda elogiou o modelo escolhido para dar lugar à camisa de cor vermelha. De acordo com ele, as discussões políticas não podem “entrar em campo, ou interferir na Seleção Brasileira”. Ele, ainda, confirma que a Nike “entendeu o motivo”.

“Antes dessa questão política, da camisa vermelha, todos vestiam amarelo. Temos que resgatar o torcedor pelo futebol, não pela política”, avaliou. Conforme noticiado pelo portal ge, a camisa reserva do Brasil na próxima copa será azul.

Fonte Correio Braziliense

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Adelar Ribas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Julio Ternouski
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr. Antonio Emidio aos 88 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr. José Jair Neves aos 72 anos
  • É com pesar que a funerária São João e o plano Unipaz, comunicam o falecimento da Sra. Verônica Navroski Bohatczuk aos 90 anos
  • É com apesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Agostinho Garbachevski
  • 2ª etapa do Circuito Caminhos do Paraná comemora aumento de público e recursos financeiros movimentados no setor turístico
  • Estado e Senac lançam livro de receitas do curso para merendeiras da rede estadual
  • De 29 à 31 de agosto Guarapuava vai sediar o Congresso Estadual da RCC
  • Com salários de até R$ 10,1 mil, BRDE abre concurso para vagas de ensino médio e superior
  • Férias escolares: turismo nas Unidades de Conservação do Paraná cresce 20,6% em 2025
  • Com alta de 14%, Detran-PR registra 80,4 mil novos motoristas no 1ª semestre