Athletico perde do Corinthians e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil

28 de agosto de 2025 às 09:17

FOTO : José Tramontin/Athletico

Diante de 40.236 torcedores na Ligga Arena, o Athletico perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo de volta está marcado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena. Antes, o Athletico concentra suas forças em sua recuperação na Série B, primeiro diante do Novorizontino, em casa, neste sábado (30), depois contra o Botafogo-SP, fora de casa.

Mesmo atuando como visitante, o Corinthians iniciou a partida em ritmo superior, mantendo a posse de bola e criando as primeiras oportunidades de ataque. Após os 15 minutos, o Furacão ajustou a marcação e conseguiu equilibrar o jogo.

O time paulista levou perigo em finalizações de Gui Negão, Maycon e Rodrigo Garro, mas pecou na conclusão das jogadas. Já a melhor chance do primeiro tempo foi do Furacão: aos 44 minutos, Zapelli cobrou falta com precisão e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer grande defesa.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar na Ligga Arena. Vitinho recebeu lançamento pela esquerda e cruzou rasteiro para a área.

Em velocidade, Matheuzinho apareceu nas costas da marcação e rolou para o meio da pequena área. Gui Negão completou para as redes, colocando o Timão em vantagem.

Três minutos depois, o Corinthians quase ampliou. Aos 15 do segundo tempo, a zaga do Athletico se atrapalhou no recuo dentro da área e Gui Negão se jogou de carrinho para tentar aproveitar a sobra. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Santos.

Aos 23’/2ºT, o Athletico chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Viveros conduziu a bola dentro da área, caiu e deixou a jogada viva. Dudu finalizou e, na sequência, Benavídez completou para o gol. No entanto, o árbitro anulou o lance ao marcar toque de mão no início da jogada.

O Furacão ainda pressionou até o fim e nos acréscimos Hugo Souza salvou a cabeçada de Patrick. Mas o Corinthians conseguiu segurar a pressão e levar a vantagem para São Paulo.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Adélia Luzeski Kretkowski aos 82 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr. Dirceu Schinaider aos 78 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Alice Jeczmionka
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Adelar Ribas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Julio Ternouski
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr. Antonio Emidio aos 88 anos
  • Câmara de Curitiba homenagea com uma Moção de Congratulações e Aplausos, em celebração ao 34º aniversário da Independência da Ucrânia.
  • Em Ivaí CRÁS promove encontro com as gestantes
  • Copel adota medidas para proteger animais em obras
  • Cresol é reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis inicia 4ª edição do projeto ‘Unicentro de Braços Abertos’
  • APAEs de Prudentópolis e Guamiranga realizaram carreata em defesa das escolas especializadas, manifestando-se contra a ADI 7796