Athletico vence o Novorizontino com dois de Zapelli

31 de agosto de 2025 às 22:59

Com dois gols de Zapelli, o Athletico venceu o Novorizontino por 2 a 1, na noite deste sábado (30), na Ligga Arena, pela 24ª rodada da Série B. Esta foi a segunda vitória seguida do Furacão na competição.

Com a vitória, o Athletico chega a 33 pontos, na 11ª posição, seis pontos atrás do G4. O Rubro-Negro também volta a vencer em casa após cinco jogos (duas derrotas e três empates). A última vitória havia sido diante do Remo, 14 de junho, pela 12ª rodada.

Na sequência da Série B, o Athletico volta a campo no próximo sábado (6), às 16h, contra o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Santa Cruz. Já o Novorizontino joga na terça-feira (9), às 19h30, diante do Atlético-GO, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

O jogo

O Athletico iniciou a partida tomando a iniciativa e pressionando o Novorizontino. A estratégia foi apostar em finalizações de média distância para abrir o placar.

Logo nos primeiros minutos, Leozinho e Benavídez arriscaram chutes que obrigaram o goleiro Airton a fazer boas defesas. O domínio rubro-negro seguiu com Mendonza e Luiz Fernando criando perigo, mas ambos desperdiçaram as chances que tiveram.

A insistência foi recompensada aos 28 minutos, em uma jogada trabalhada pelo setor ofensivo. Zapelli iniciou a construção ao acionar Leozinho, que encontrou Viveros.

O colombiano fez o pivô e devolveu para o argentino, que finalizou de bico da entrada da área. A bola acertou a trave esquerda, bateu nas costas do goleiro e morreu no fundo da rede, para alegria da torcida na Ligga Arena.

No entanto, a comemoração durou pouco. O Novorizontino reagiu e chegou ao empate sete minutos depois. Rodrigo Soares avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Livre de marcação, Waguininho bateu de primeira e deixou tudo igual antes do intervalo.

O Athletico voltou do intervalo em busca da retomada da vantagem e conseguiu logo aos 4’/2ºT. Viveros fez grande jogada individual, entrou na área e, mesmo escorregando na hora da finalização, conseguiu levar perigo. A sobra ficou limpa para Zapelli, que aproveitou a oportunidade e empurrou para a rede.

Com a vantagem de 2 a 1 no placar, construída com os dois gols do meia argentino, o Athletico passou a adotar uma postura mais cautelosa.

O técnico do time paulista promoveu substituições para aumentar a presença ofensiva, enquanto o Furacão buscou esfriar o ritmo e administrar o resultado.

Sem grandes sustos até o fim, o Athletico ainda dominou a partida até o fim, e quase ampliou com Julimar. O atacante retornou aos gramados após 10 meses, recuperado de uma lesão ligamentar no joelho, e foi muito aplaudido pela torcida.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Maria Tomaszewski Kuchnir aos 67 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Adélia Luzeski Kretkowski aos 82 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr. Dirceu Schinaider aos 78 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Alice Jeczmionka
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Adelar Ribas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Julio Ternouski
  • Câmara de Curitiba homenagea com uma Moção de Congratulações e Aplausos, em celebração ao 34º aniversário da Independência da Ucrânia.
  • Em Ivaí CRÁS promove encontro com as gestantes
  • Copel adota medidas para proteger animais em obras
  • Cresol é reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis inicia 4ª edição do projeto ‘Unicentro de Braços Abertos’
  • APAEs de Prudentópolis e Guamiranga realizaram carreata em defesa das escolas especializadas, manifestando-se contra a ADI 7796