A equipe policial foi acionada via Copom da 4ª Cia, para deslocar até uma rua da cidade, em razão de várias denúncias anônimas, relatando que um veículo de cor prata, estaria transitando em zigue-zague, colocando em risco pedestres e demais condutores, e que o motorista possivelmente encontrava-se embriagado.
No local da ocorrência, a equipe policial visualizou o veículo GM Corsa Sedan, cor prata, deslocando sentido centro/bairro. Foi dada voz de abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos, a qual foi acatada.
Contudo, o condutor permaneceu dentro do automóvel, aparentando dificuldades para sair. Ao se aproximar, a equipe policial constatou que no interior encontrava-se um masculino, de 69 anos, habilitado em situação normal.
O abordado apresentava visíveis sinais de embriaguez: forte odor etílico, desorientação, olhos avermelhados e andar cambaleante. Indagado, admitiu ter ingerido, nesta data, certa quantidade de bebida alcoólica (cerveja).
Diante disso, o autor foi convidado a realizar o teste de etilômetro, o qual aceitou. Foi disponibilizado o aparelho marca Elec, modelo BAF 300, cujo resultado foi 0,77 mg/L de ar alveolar, constatando-se, assim, crime de trânsito previsto no art. 306 do CTB.
Diante dos fatos foi confeccionada a devida notificação de trânsito, e dada voz de prisão ao autor o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis, para os procedimentos da polícia judiciária.