Por volta das 09h30min, a equipe foi acionada, onde o solicitante informou que uma residência na avenida Francisco Perussolo, próximo academia da saúde, estava pegando fogo.
A Equipe de imediato deslocou ao local onde à distância já observou muita fumaça propagando pelo ar, sendo feito contato com a sede do 2º pelotão para entrar em contato com a equipe de bombeiros comunitário do município, para deslocar ao local.
Quando da chegada da equipe policial, constatou-se que havia chamas saindo do telhado e alguns moradores ajudando a socorrer alguns pertences do interior da casa aonde o fogo não havia se estendido.
Em poucos minutos houve a chegada do corpo de bombeiros onde realizaram o combate ao incêndio.
Durante o evento foi realizado contato com a proprietária do imóvel, a qual passou a esclarecer que: estava fora de casa, na parte dos fundos, e seu filho se encontrava no interior da residência junto com seu neto de 19 anos de idade, o qual é usuário de drogas e este os ameaça exigindo certa quantia em dinheiro, senão atearia fogo na casa.
Como não foi atendido a exigência do autor, este ateou fogo em um travesseiro onde se estendeu pela cama e consecutivamente pelo imóvel, e após o fato se evadiu tomando rumo ignorado.
Após o fogo ter sido controlado pelos bombeiros a equipe começou diligências a procura do autor onde após realizar buscas, o mesmo foi localizado homiziado em uma residência na Rua Barão do Rio Branco, indagado ao mesmo quanto ao incêndio, este afirmou que ateou fogo porque não lhe deram dinheiro, também foi localizado em seu bolso um isqueiro, o qual confirmou ter usado para provocar o incêndio.
Diante dos fatos, foi lido seus direitos constitucionais, sendo preso e conduzido até a delegacia de policia civil para os procedimentos legais.