Deputados Rubens Bueno e Giacobo destinam mais de R$ 11 milhões para a construção do hospital do câncer em Guarapuava

26 de dezembro de 2018 às 10:55

Por meio de emenda parlamentar, os Deputados Federais Rubens Bueno e Fernando Giacobo, da Bancada Federal do Paraná, destinaram R$ 11.826.555,00 para a construção do Centro Oncológico – Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo (Hospital do Câncer).

“Sabemos da importância dessa obra para Guarapuava e região, pois vai fortalecer todo o atendimento na área da saúde, permitindo tratamento de qualidade e atrair profissionais altamente qualificados para a região” explica o deputado Rubens Bueno.

Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, essa é mais uma grande conquista para Guarapuava e região “ O Hospital do Câncer vai atender pacientes de toda a região, proporcionando mais agilidade e conforto nos tratamentos.

Por isso vamos continuar somando forças com os governos estadual e federal, iniciativa privada e sociedade civil organizada para garantir os recursos para essa importante obra. Queremos agradecer a generosidade dos Deputados federais do Paraná que apoiaram a iniciativa dos Deputados Giacobo e Rubens Bueno”, destacou o prefeito.

O Hospital do Câncer, que será construído na Cidade dos Lagos, vai contar com radioterapia e quimioterapia, além de 40 leitos de internação, 20 leitos de UTI, centro cirúrgico, setor de tratamento paliativo e casa de apoio. “A construção desse hospital está sendo possível com a união de todos.

Estamos trabalhando e os recursos estão vindo, pois todos acreditamos na importância dessa instituição de saúde para população de Guarapuava e dos municípios vizinhos”, ressaltou o deputado federal Giacobo.

“A atual gestão municipal está marcando a história de Guarapuava. Como nossa grande parceira, estamos acompanhando e comemorando cada conquista para a concretização dessa grande obra. Juntos, estamos tornando realidade mais esse grande e importante sonho para Guarapuava e região”, disse o presidente do Comitê Gestor do Centro Oncológico, Odacir Antonelli.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná