Com dois gols de Maicosuel, Paraná goleia Foz do Iguaçu na Vila Capanema

25 de janeiro de 2019 às 07:55

Jogando na Vila Capanema, o Paraná Clube recebeu o Foz do Iguaçu na noite desta quinta-feira (24), em partida válida pela 2ª rodada da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. Melhor para o time paranista, que com gols de Jenison, Andrey e dois de Maicosuel, goleou o Azulão da Fronteira pelo placar de 4 a 0.

Com a vitória, o Paraná soma três pontos, vice-líder de Grupo B, atrás do Coritiba. O Foz conhece a segunda derrota no torneio, ficando na última posição do Grupo A, sem somar ponto.

No próximo domingo (27), o Tricolor encara o Maringá no estádio Willie Davids, às 17h. No mesmo horário, o Leão do Vale recebe o Operário no estádio do ABC.

Tricolor domina, mas peca nas finalizações

Buscando a primeira vitória dentro da competição, o Paraná começou a partida pressionando o adversário, obrigando o Foz do Iguaçu a tocar a bola em seu campo de defesa. A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu com 18 minutos, o volante Fernando Neto aproveitou a sobra na área, ajeitou e finalizou, o goleiro Fellipe Alison defendeu com o pé.

Com o domínio do jogo, faltava aos donos da casa tranquilidade na hora de concluir em gols. O time da terra das Cataratas chegou com perigo aos 35 minutos, após cobrança de  escanteio, João Guilherme finalizou firme e o zagueiro Timbó tirou para a linha de fundo. Faltando dois minutos para encerrar o primeiro tempo, o Paraná teve a chance de abrir o placar, depois de Marquinhos colocar a mão na bola de dentro da área e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Higor Leite bateu de perna direita e o goleiro Fellipe Alisson caiu no canto certo para realizar a defesa em dois tempo. Terminando sem gols a primeira etapa.

Maicosuel brilha e Tricolor goleia

Se o Tricolor desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, logo no começo da segunda etapa foi diferente. Depois de Higor Leite cobrar escanteio, o zagueiro Luiz Matheus meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro marca novo pênalti. Na cobrança, Jenison bateu firme, alto e no meio do gol, abrindo o placar na Vila Capanema! Em vantagem, o Paraná jogava solto. Com dez minutos, Andrey foi lançado na cara do gol e só teve o trabalho de colocar para o fundo do gol, ampliando a vantagem paranista.

Depois dos gols, o técnico Dado Cavalcanti mexeu no time e deixou o Tricolor mais defensivo. A resposta do técnico Negreiros veio em seguida. Mas a partida deu uma esfriada. O Paraná satisfeito com o resultado tocava a bola sem muita efetividade. Mas a torcida que foi a Vila Capanema, pode ainda ver mais um pênalti, aos 39 minutos, Rodrigo Carioca foi derrubado por Vitor Nascimento e o árbitro marcou a terceira a penalidade no confronto. Na batida, Maicosuel converteu, aumentando a vantagem para 3 a 0.

Ainda teve tempo de mais um, faltando dois minutos para encerrar a partida, depois do cruzamento de Alesson, Maicosuel bateu forte, de primeira, sem chance de defesa ao goleiro  Fellipe Alison, fazendo o segundo dele no jogo e o quarto gol paranista. O Foz tentou marcar o gol de honra, mas o parou na defesa Tricolor.

 

 

 

 

Prudentópolis
28º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
26º
Tempo nublado
Guarapuava
22º
Tempo nublado
Curitiba
28º
Parcialmente nublado
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
29º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Vanda Lopes de Oliveira aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Elisangela Melnik aos 43 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Verginia Koutzon aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Izidoro Muren
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Tiburcio
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Augustinho Woichik aos 58 anos.
  • Porco de estimação que pesa 90kg chama atenção nas ruas de Curitiba: “Não vai pra ceia”
  • Com Piso Único e cofinanciamento, Paraná fortalece políticas de assistência social
  • Catedral Imaculada Conceição realiza em Prudentópolis a abertura do ano jubilar 2025
  • Samu bate recorde de atendimentos e Siate tem renovação histórica na frota
  • Helena e Miguel são os nomes mais registrados no Paraná em 2024. Veja a lista
  • Veja como será o funcionamento dos bancos no final do ano