A EQUIPE POLICIAL REALIZAVA PATRULHAMENTO NOS ACESSOS DAS ENTRADAS SECUNDARIAS DA PRC-487 ONDE NA LOCALIDADE DE PASSINHOS PASSOU PELA EQUIPE EM ALTA VELOCIDADE UMA CAMIONETE FORD-RANGER DE COR PRATA, ONDE A EQUIPE POLICIAL DEVIDAMENTE IDENTIFICADA ATRAVÉS DE SINAIS LUMINOSOS (GIROFLEX) E POR SIRENE FOI DADO SINAIS DE ABORDAGEM, SENDO NÃO ACATADO OS SINAIS DA SIRENE TAMPOUCO SINAIS DE LUZ ALTA.
NESTE MOMENTO INICIADO ACOMPANHAMENTO TÁTICO, QUE ADENTROU PELO CENTRO DA CIDADE E NA SEQÜÊNCIA ACESSOU A ESTRADA RURAL DA LOCALIDADE DE BALAIOS, SENDO NOVAMENTE DADO VOZ DE ABORDAGEM ATRAVÉS DE SIRENE E GIROFLEX, SENDO DESSA VEZ ACATADO PELO CONDUTOR O QUAL PAROU.
REALIZADO BUSCA PESSOAL NO MASCULINO, EM ATO CONTINUO FEITO BUSCAS NO INTERIOR DO VEICULO FORD/RANGER DE COR PRATA, ONDE EM CIMA DO ASSENTO TRASEIRO FOI LOCALIZADO UMA BOLSA DE COR PRETA CONTENDO VÁRIOS AGROTÓXICOS COM MARCAS DO PARAGUAI E CHINA.
DIANTE O FATO PERGUNTADO SOBRE A PROCEDÊNCIA DOS AGROTÓXICOS E SE POSSUÍA NOTA FISCAL DOS PRODUTOS, O QUAL INFORMOU NÃO POSSUIR NOTA E NÃO SOUBE INFORMAR A PROCEDÊNCIA, O QUAL DADO VOZ DE PRISÃO A LAÉRCIO E DESLOCADO ATE O DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR DE IVAÍ PARA MELHOR IDENTIFICAÇÃO DOS PRODUTOS E CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA, SENDO DE IMEDIATO ACIONADO OS ESCALÕES SUPERIORES PARA DAR CIÊNCIA DA SITUAÇÃO. APÓS IDENTIFICAÇÃO DOS PRODUTOS FOI ENTRADO EM CONTATO COM A DELEGACIA DA POLICIA FEDERAL COM SEDE EM PONTA GROSSA, ONDE A EQUIPE FOI ORIENTADA A ENCAMINHAR OS PRODUTOS O VEICULO E AUTOR PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.