Presidente da Abraspol de Prudentópolis participa das comemorações da Páscoa na Polônia

30 de maio de 2019 às 14:33

Foto: Braspol

A presidente do Núcleo da Abraspol do município de Prudentópolis Rosa Verônica Wal, foi a única a ser selecionada do Estado do Paraná para conhecer as comemorações, da Páscoa na Polônia.

Rosa esteve na Polônia no dia 18 de abril ao dia 01 de maio, onde se encontrou com descendentes de poloneses de 6 países.

Além de conhecer as tradições da Páscoa na Polônia, Rosa conheceu a cidade de seu avô e bisavós, maternos , Lublin, e outras cidades, krakowia, Częstochowa e Warsawa ,onde conheceu e conversou com muitas autoridades da Polônia ,o encontro mas surpreendente foi com a primeira dama Agata.

De acordo com a presidente da Abraspol Rosa Verônica Wal, foi muito bom conhecer os descendentes de outros países.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná