Na tarde deste domingo (9/6), no Estádio Érich George, o Nacional Atlético Clube (NAC) venceu o Prudentópolis FC por 2 x 0, com gols de Caíque aos 46 minutos da etapa inicial e Eltinho aos 45 minutos do segundo tempo.
O jogo foi válido pela 4ª rodada da segunda fase (grupo B) do Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão. Na outra partida do grupo, o PSTC empatou com o Independente de São José dos Pinhais em 1 x 1.
Com os resultados, essa é a classificação: PSTC 10 pontos (classificado para semifinal); Nacional e Prudentópolis 4 pontos e, Independente 3 pontos. Restam ainda duas rodadas para o término dessa fase.
Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais.
O NAC joga no domingo (16/6), às 15 horas, em Cornélio Procópio, contra o PSTC Procopense, pela 5ª rodada.
Jogo
Um bom jogo nesta tarde em Rolândia. E, o Nacional mostrou desde os primeiros minutos que buscaria os três pontos para manter a chance de classificação.
Logo aos 4’ do primeiro tempo teve uma boa chance para abrir o marcador. Caíque foi lançado, chutando para o rebote do goleiro, na volta Lucas Matheus mandou a bola por cima do travessão.
Aos 14’, Lucas Matheus arriscou de fora da área, o goleiro fez firme defesa.
Aos 35’, Weverton mandou um belo chute de fora da área, o goleiro deu rebote para Carioca chutar por cima do travessão.
Aos 46’, com oportunismo, Caíque dentro da pequena área tocou a bola para as redes, após cruzamento de Lucas Matheus; NAC 1 x 0.
No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Nacional foi sempre perigoso nos contra-ataques. E, aos 6’, Lucas Matheus cobrou escanteio para Raul cabecear forte, o zagueiro adversário tirou a bola em cima da linha de gol.
Aos 17’, Josemar arriscou de fora da área, a bola passou ao lado da trave esquerda.
Aos 19’, Lucas Matheus cruzou, Caíque dentro da pequena área cabeceou na diagonal, o goleiro rebateu a bola em cima da linha de gol.
Aos 29’, Carioca mandou um belo chute de fora da área, o goleiro rebateu a bola.
Antes do apito final, O Nacional ainda ampliou no marcador. Eltinho foi lançado e ao entrar na área, tocou a bola no canto direito baixo do goleiro, NAC 2 x 0.
Com o resultado, o Nacional está na vice-liderança do grupo B, lutando bravamente para chegar às semifinais.
Nacional jogou e venceu com: Fabrício; Wesley, Raul, Rafael, Matheus Santos; Weverton, Elionay, Lucas Matheus (Rocha), Josemar (Eltinho); Caíque e Carioca (Felipinho). Técnico: Índio Ferreira.