CONFORME DENÚNCIA ANÔNIMA, QUE UM CAMINHÃO DE COR AZUL ESTARIA DESLOCANDO PARA A LOCALIDADE DE BARREIRO, SENDO ESTE CARREGADO COM TORAS DE ARAUCÁRIA COBERTAS COM UMA LONA DE COR PRETA.
FOI DESLOCADA ATÉ O LOCAL CITADO, SENDO LOGRADO ÊXITO NA ABORDAGEM DE UM CAMINHÃO COR AZUL, ONDE FOI CONSTATADO SER UMA CARGA DE 16 TORAS DE ARAUCÁRIA (ARAUCARIA ANGUSTIFOLIA) CUJA ESPÉCIE ESTÁ AMEAÇADA DE EXTINÇÃO CONFORME INSTRUÇÃO NORMATIVA IBAMA 37N, QUE AFERIDAS RESULTARAM EM APROXIMADAMENTE 14.7 METROS CÚBICOS, TAMBÉM LOCALIZADO NO CAMINHÃO UMA MOTOSSERRA MARCA STIHL MS382.
INDAGADO A PROCEDÊNCIA DA MADEIRA, RELATOU TER FEITO O CORTE NA DATA DE HOJE NA LOCALIDADE DE CAITÁ, PORÉM NÃO INDICOU A PROPRIEDADE DE ONDE FOI FEITO O CORTE, TAMBÉM NÃO POSSUÍA NOTA FISCAL OU DOCUMENTAÇÃO DE ORIGEM FLORESTAL.
DIANTE O FATO, FOI FEITA APREENSÃO DA CARGA E CAMINHÃO BEM COMO A MOTOSSERRA, E CONDUZIDOS JUNTO COM O AUTOR ATÉ O SEGUNDO PELOTÃO PARA PROCEDIMENTOS.
REPASSADA A OCORRÊNCIA AO POSTO DE POLÍCIA AMBIENTA DE VILA VELHA, QUE SE FARÃO PRESENTES EM DATA POSTERIOR PARA ADOTAREM AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS AO OCORRIDO.