Mais um passo dado para a instalação do Instituto do Câncer dos Campos Gerais

12 de março de 2018 às 18:33

A nova ala inaugurada no sábado (10) pelo Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde serão alocados o setor administrativo e a Central de Materiais Médicos, abre espaço físico para o início das instalações dos tratamentos de oncologia do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki.

 

As salas, que até então abrigavam o espaço da administração, serão adaptadas para iniciar a implantação da Farmácia Oncológica e do Centro de Tratamento de Leucemias e Linfomas (CTL) e também para servir de salas de aula dos programas de residências.

 

“A nova ala abre as portas para colocar em prática a implantação do ICCG. É um passo importante para o Instituto. Agradeço a Rede Feminina de Combate ao Câncer, pela parceria para a instalação do ICCG”, ressalta o deputado Pauliki.

 

A primeira fase do Instituto do Câncer foi apresentada em novembro e nesse momento os recursos de R$ 2 milhões, conquistados por Pauliki, serão destinados a construção da Farmácia Oncológica e para o Centro de Tratamento de Leucemias e Linfomas (CTL).

As famílias de pacientes também terão à sua disposição a Casa da Acolhida – um ambiente acolhedor, com sala de estar, cozinha comunitária, onde as famílias poderão pernoitar e aguardar o tratamento.

Para os anos de 2018 a 2020 serão necessários mais R$ 8 milhões para a construção do novo Centro Cirúrgico que terá 6 salas de cirurgia e adaptação de 25 leitos de internamento, que irá atender também pacientes da Oncologia.

“É preciso termos uma estrutura adequada e próxima da população. Por isso, estou lutando pela implantação do ICCG para atender toda região dos Campos Gerais, bem como receber pacientes do Centro Sul e Norte Pioneiro”, ressalta Pauliki.

Para o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, é fundamental manter o Hospital Regional como um dos mais importantes do estado.

“As novas alas liberam espaço para que esse hospital possa entrar de cabeça na questão de oncologia. Graças ao deputado Pauliki, por meio de destinação de recursos, temo um passo importante para a estruturação do Instituto do Câncer dos Campos Gerais, para que as pessoas possam ser tratadas mais próximas de suas casas”, ressalta o secretário.

Prudentópolis
29º
Tempo limpo
Ponta Grossa
28º
Tempo limpo
Guarapuava
26º
Parcialmente nublado
Curitiba
28º
Parcialmente nublado
Londrina
32º
Parcialmente nublado
União da Vitória
29º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing