Disputando a 28ª edição do campeonato paranaense de fanfarras e bandas, que foi realizado este ano em Matinhos, no litoral do estado, nos dias 14 e 15 de setembro, a Fanfarra Barão de Capanema como já vem fazendo há anos disputou o titulo em duas categorias, na categoria bandas de percussão sênior foi a primeira do dia a apresentar, já na sua tradicional categoria a de bandas de percussão com liras sênior a FANBACAP foi a última da manhã saindo confiante das duas apresentações.
“Saímos bastante confiantes das apresentações, vimos que além do olhar de satisfação do público e dos nossos alunos os jurados estavam com uma aparência que nos passava confiança, ali sabíamos que poderíamos já estar entre as três melhores”, ressaltou Ricardo Lopes Anzolin, presidente da FANBACAP.
A fanfarra de Prudentópolis conquista pela quinta vez consecutiva o titulo estadual na categoria banda de percussão sênior, as conquistas vieram nos seguintes anos: 2011, 2015, 2016, 2017, 2018 e agora em 2019.
Já na categoria banda de percussão sênior a Fanfarra Barão de Capanema, conquistou o tricampeonato, sendo a segunda vez que ganha consecutivamente, os títulos vieram nos seguintes anos: 2016, 2018 e 2019.
João Alves, o regente da FANBACAP, diz que para melhorar o aprendizado e ainda ajudar na formação dos jovens que dela fazem parte foi necessário anos de ajustes e de confecção de projetos para que hoje pudessem contar com a estrutura que apresentam.
A vice campeã da categoria banda de percussão com liras sênior também é de Prudentópolis, a Fanfarra Alberto de Carvalho, volta à Prudentópolis com mais uma boa conquista de segunda lugar, a FALC que também já foi campeã paranaense em uma categoria diferente da que disputa nos dias de hoje.