Projeto que previa ampliação de cargos é rejeitado em plenário

27 de novembro de 2019 às 13:41

Por oito votos contrários (Vereadores Soraia Valéria Bubniak, Anderson Alexandre Lemos, Iroslau Woruby, José Pereira Neto, Luciano Marcos Antonio, Áudio Charachouski, Osmário Batista e Adão Kostecki Primo) e três favoráveis (Vereadores Lademiro Budnik, Ivo Proczikevicz e Carina Gasparin Rampi), com ausência do Vereador Marcos Roberto Lachovciz, e nesta matéria o Presidente só vota em caso de empate; foi rejeitado o Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Prudentópolis, o qual previa a criação de novos cargos, visando uma reestruturação administrativa e funcional da casa, de número 020/2019, do Plano de Cargos e Salários,  e que alterava o número de cargos efetivos e comissionados, com objetivo de se  fazer uma reorganização funcional e administrativa da câmara, em virtude de que muitas funções estão sendo acumuladas atualmente por servidores, tanto efetivos como comissionados e existem essas deficiências de atendimento aos serviços internos e externos do legislativo.

Inclusive, em razão de a Câmara Municipal dispor de um espaço físico estruturado e adequado para eventos públicos, os quais são sediados em seu Plenário, há exigência de deslocamento constante de servidores para fazer esse trabalho de atendimento e acompanhamento, principalmente em períodos noturnos.

Outro ponto é o deslocamento externo, onde muitos trabalhos precisam de utilização de carros, inclusive para viagens, sem a presença de um responsável para condução e manutenção dos mesmos.

Ainda, com relação às licitações e contratos, que são uma praxe constante na aquisição de bens e serviços da administração pública, há necessidade de um técnico responsável pelo setor de licitações.

Os Vereadores contrários à matéria, após diversas reuniões internas, decidiram que a criação desses cargos aumentaria em muito as despesas do legislativo e que o momento não é adequado para essa situação.

Nesse projeto que alterava o plano de cargos, constava a criação de vagas, sendo um técnico em licitações; duas vagas para recepcionista/ telefonista; duas vagas para motorista (câmara possui dois veículos) e um operador de som e imagem, sendo todos de provimento efetivo, os quais necessitariam de um concurso público para admissão.

Também constava a criação de quatro vagas na área de assessoria legislativa, providos de cargos em comissão.

Quanto ao impacto orçamentário, atualmente a folha soma R$ 138,9 mil/mês, mais encargos, incluindo vereadores, correspondente a 1,89 por cento da receita corrente líquida do orçamento anual, cujo montante pode chegar a até 6,0 por cento.

Com essa alteração no plano, esse valor deveria subir para R$ 174 mil/mês, totalizando a 2,4 por cento do orçamento anual.

 

Prudentópolis
29º
Tempo limpo
Ponta Grossa
28º
Parcialmente nublado
Guarapuava
26º
Tempo limpo
Curitiba
29º
Tempo limpo
Londrina
31º
Tempo limpo
União da Vitória
29º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel, comunica o falecimento da Sra Maria Francisca Assis Krutsch.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr José Stadler aos 81 anos
  • É com pesar que comunicamos o falecimento das pequenas Bárbara Narok Júlio e Alice Narok Júlio
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Teófilo Pocznek.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lídia Conrado Saviski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra Nádia Gerega Barankoski.
  • Paraná sedia pela 1ª vez Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate
  • Audiência da Agepar vai debater revisão tarifária do serviço de distribuição de gás canalizado
  • Com resgates aéreos e barcos, forças do Paraná ajudaram 150 pessoas no Rio Grande do Sul
  • Confira as vagas disponíveis na agencia do trabalhador em Prudentópolis.
  • 53,2 milhões de bilhetes concorrerão ao sorteio do Nota Paraná da próxima quinta-feira
  • Ratinho Junior recebe lideranças da Marcha Para Jesus, que será no dia 18 de maio