Prefeitura de Irati decide parar aulas da rede municipal

17 de março de 2020 às 13:32

Prefeito Jorge Derbli anunciou as medidas preventivas que serão adotadas em Irati (Foto: SECOM)

Na manhã desta terça-feira (17), a prefeitura de Irati fez uma coletiva de imprensa e apresentou várias medidas para conter o coronavírus no município. Uma delas é a suspensão das aulas da rede municipal, que começa  a partir de sexta-feira (20), e vai até o dia 13 de abril. Porém, a partir desta quarta (18), já não é obrigatório a presença das crianças.

OUTRAS MEDIDAS DO DECRETO 109/2020

A suspensão, a partir de HOJE (17/03), de eventos públicos de qualquer natureza, com reunião de público acima de cinquenta pessoas. Recomenda-se também a suspensão de eventos particulares, de qualquer natureza, com reunião de público acima de cinquenta pessoas. Ficam também suspensas todas atividades culturais – inclusive visitações à biblioteca, cinema e outros eventos – bem como as atividades esportivas e respectivos deslocamentos.

Fica determinado às empresas responsáveis pelo transporte público municipal profilaxia regular dos veículos a cada retorno de suas atividades, bem como manter a ventilação permanente dos mesmos.

A administração municipal deverá disponibilizar álcool gel em todas as repartições públicas de responsabilidade da Prefeitura. Está suspensa a fruição de férias e/ou licenças, a partir da próxima segunda-feira, 23/03, de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania da Prefeitura de Irati.

A administração pública municipal determina aos Secretários Municipais, dentro das viabilidades técnicas e operacionais e sem qualquer prejuízo administrativo, conceder regime de trabalho remoto ou escala de trabalho diferenciada e adoção de horários alternativos nas respectivas repartições. Será obrigatório o trabalho remoto aos servidores públicos municipais: acima de sessenta anos; com doenças crônicas ou problemas respiratórios; gestantes; e lactantes.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, destacou que todas as obras que são desenvolvidas com recursos próprios do município serão paralisadas, no intuito de que haja recursos para uma eventual necessidade em decorrência do Coronavírus. As obras desenvolvidas por meio de convênio com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado do Paraná terão continuidade.

Foi anunciada também a contratação de profissionais temporários para atuação na área da Saúde.

O Decreto 109/2020 de Irati permanecerá em vigência enquanto perdurar o “Estado de Emergência Internacional pelo COVID-19”.

FONTE: fOLHA DE iRATI

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026
  • Deputado Rodrigo Estacho participa da festa religiosa em Barra Bonita interior de Prudentópolis
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997