IBGE adia Censo para 2021 e suspende processo seletivo

18 de março de 2020 às 09:29

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu adiar para 2021, nesta terça-feira (17), o Censo Demográfico que seria realizado nesta ano.

O adiamento é por causa do avanço dos casos de coronavírus no País. O Censo seria iniciado no dia 1º de agosto. Também suspendeu os processos seletivos para a contratação de recenseadores que estavam em andamento nos estados e municípios.

Seriam contratados cerca de 180 mil pessoas para o trabalho, que visitariam mais de 71 milhões de domicílios. Por causa do coronavírus, o Instituto reconhece que pode não conseguir continuar normalmente as etapas de preparação e treinamento das equipes que iriam atuar na coleta de dados.

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Edeumar Eleuterio Dos Santos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava