Rio Branco acusa atletas do clube de tentar manipular resultados do Estadual

24 de março de 2018 às 14:23

O presidente do Rio Branco, Leandro Ribeiro, acusou jogadores do clube de tentativa de manipulação de resultados durante o Campeonato Paranaense. As declarações do dirigente foram em entrevista para a rádio Difusora, de Paranaguá.

Segundo Ribeiro, o lateral Thiaguinho, 27 anos, acabou revelando a situação em um grupo de Whatsapp. “Foi um grupo do Whatsapp feito pelo Thiaguinho. Ficamos transtornados. Já fizemos a denúncia na Policia Civil”, declarou para a rádio. “Nós já tínhamos uma desconfiança porque no primeiro turno tivemos uma campanha excelente, quase brilhante. Nós sabíamos que alguma coisa estava errada. Não é possível um time chegar na final da forma que foi e depois ir desta forma no segundo turno. Sabíamos que alguma coisa estava acontecendo”, afirmou o dirigente.

“Nós estávamos sempre em conversa com os atletas, mas ninguém queria falar nada. Até que um atleta acabou entregando isso a um diretor. E ele acabou nos passando tudo para nós. O Thiaguinho soube que a diretoria estava vendo o caso e criou um grupo de WhatsApp entre os jogadores para tentar se desculpar do que teria tentado fazer. Mas pelo Estatuto do Torcedor, só a tentativa de manipulação já é crime”, completou o presidente do Rio Branco.

O clube de Paranaguá foi finalista da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Perdeu a final para o Coritiba, por 3 a 0. Na Taça Caio Júnior, o segundo turno, o Rio Branco terminou na lanterna do Grupo B e correu sério risco de rebaixamento.

Na última rodada, na quarta-feira (dia 21), os jogadores do Rio Branco ameaçaram não viajar para enfrentar o Londrina. Era um protesto pela falta de pagamento dos salários. No fim, foram para a partida e perderam por 4 a 1 para o Londrina, que conseguiu a vaga para a semifinal da Taça Caio Júnior com esse resultado.

Pelo Estatuto do Torcedor, a tentativa de manipulação de resultado é punida com prisão de doias a seis anos, além de multa. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê a eliminação da equipe envolvida nesse tipo de caso.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Maria Tomaszewski Kuchnir aos 67 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Adélia Luzeski Kretkowski aos 82 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr. Dirceu Schinaider aos 78 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Alice Jeczmionka
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Adelar Ribas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Julio Ternouski
  • Câmara de Curitiba homenagea com uma Moção de Congratulações e Aplausos, em celebração ao 34º aniversário da Independência da Ucrânia.
  • Em Ivaí CRÁS promove encontro com as gestantes
  • Copel adota medidas para proteger animais em obras
  • Cresol é reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis inicia 4ª edição do projeto ‘Unicentro de Braços Abertos’
  • APAEs de Prudentópolis e Guamiranga realizaram carreata em defesa das escolas especializadas, manifestando-se contra a ADI 7796