Unicentro completa 30 anos neste sábado com festa online

12 de junho de 2020 às 08:19

30 anos se passaram desde a criação da Unicentro em 1990, a partir da fusão de duas faculdades regionais – a Fafig, de Guarapuava, e a Fecli, de Irati. A Universidade Estadual do Centro-Oeste comemora três décadas de existência neste sábado, 13 de junho. Data que, mesmo num período de excepcionalidade como o que estamos vivendo, de enfrentamento a uma pandemia, precisa ser comemorada.

“É um dia de festa. A Unicentro, nesses 30 anos de criação, mostra para que veio, veio para transformar a sociedade, para transformar a região de Guarapuava, a região de Irati, a região de seus campi avançados e transformar a educação superior aqui no nosso estado”, ressalta o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes.

Como a festa presencial não é recomendada, a programação de aniversário foi planejada de modo a manter o distanciamento social. Um site específico para o aniversário de 30 anos foi criado pela Coordenadoria de Comunicação. “Neste momento, temos que comemorar cada um nas suas casas, através da internet, através do site, através das redes sociais. Mas, mesmo assim, não podemos deixar de marcar uma data tão importante, que são os 30 anos da nossa Unicentro, 30 anos de uma universidade com bom conceito, mas que, principalmente, tem boas pessoas, pessoas que buscam o seu futuro enquanto acadêmicos, pessoas que têm o seu presente enquanto professores e as pessoas que passaram por aqui nesses 30 anos, cada uma construindo da sua forma, do seu jeito, transformando a Unicentro nessa nossa família, transformando a Unicentro numa universidade bem conceituada no Brasil e fazendo da universidade a nossa casa”, pondera o vice-reitor da instituição.

No site (www3.unicentro.br/30anos), que poderá ser visitado a partir de sábado, o internauta poderá navegar por uma linha do tempo com os principais acontecimentos dessas três décadas; assistir a vídeos de entrevistas com o reitor e o vice-reitor da universidade, professores Fábio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas; visualizar um selo comemorativo; baixar moldura para as redes sociais e participar junto dessa festa; conferir as felicitações de autoridades; e, também, deixar sua própria mensagem para a Unicentro nesses 30 anos.

“A Unicentro se transformou em uma das principais universidades brasileiras, porque desde o primeiro momento de sua criação, a comunidade, a sociedade de Irati, a sociedade de Guarapuava, os docentes e agentes universitários, que estavam, desde aquela época, muito lutaram em prol dessa universidade, essa universidade que tem transformado a nossa região, a região de Irati e tem transformado todo o Paraná”, finaliza o professor Fábio.

Fonte: Unicentro

Prudentópolis
16º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo limpo
Guarapuava
14º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Tempo limpo
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
13º
Tempo limpo
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Maria De Lourdes Kulak Pastuch
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel, comunica o falecimento da Sra Antônia Lopes Alcântara.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel, comunica o falecimento da Sra Maria Francisca Assis Krutsch.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr José Stadler aos 81 anos
  • É com pesar que comunicamos o falecimento das pequenas Bárbara Narok Júlio e Alice Narok Júlio
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Teófilo Pocznek.
  • Comunicado de Falecimento: Antonio Davi Bobato, 03 anos, e Mônia Suelen da Silva Walenga Bobato, 41 anos
  • MÃE E BEBÊ MORREM EM GRAVE ACIDENTE ENTRE PITANGA E BOA VENTURA DE SÃO ROQUE
  • Acidente na BR-373 interdita pista em Prudentópolis: Caminhão guincho e duas carretas envolvidos
  • Inscrições abertas: UEM abre teste seletivo para contratar 23 professores temporários
  • Forças de salvamento do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul
  • Expoingá, festas populares e festivais de música movimentam calendário turístico de maio