Divisão de acesso: Fora de casa Prude vence Rolândia e reassume a vice liderança

16 de outubro de 2020 às 10:09

Foto: Assessoria PFC

Jogando no Érich Georg, em Rolândia, e precisando vencer para se manter bem no campeonato o Prudentópolis enfrentou a equipe da casa, ontem (15), e garantiu mais 3 pontos e o retorno à vice-liderança.

Primeiro Tempo

Nos primeiros instantes Prudentópolis e Rolândia trocavam jogadas de ataque sem muito sucesso, ficando os lances mais como um “reconhecimento” das equipes do que uma busca efetiva pelo resultado. Quando o Prudentópolis subiu as linhas de marcação começou a ser mais efetivo, sendo que em uma blitz no ataque após bola tirada pela defesa do Rolândia, o time prudentopolitano avançou pela esquer e Maicon Eskerda quando fazia a infiltração pelo meio recebeu a bola chutou e contou com a ajuda do morrinho artilheiro para abrir o placar aos 30 minutos da primeira etapa. A equipe visitante apenas administrou o resultado até que a partida fosse para o intervalo.

Segundo tempo

No retorno ao gramado a equipe da casa melhorou substantivamente e passou a ameaçar mais a meta do goleiro Igor do Prudentópolis. Enquanto o Rolândia tentava ser mais efetivo o Prudentópolis rodava a bola buscando gastar o tempo e manter o resultado favorável. No momento da partida em que a equipe da casa começou a errar mais Maranhão aproveitou uma roubada de bola da defesa do Prude aos 31 minutos da segunda etapa e lançou para o atacante Alex que teve o trabalho de dominar a bola tirá-la do goleiro e ampliar o marcador. Após o gol do Prudentópolis o Rolândia começou a pressionar tentando buscar ao menos o empate e a equipe visitante foi segurando a pressão com o passar dos minutos. Aos 45 minutos da etapa final a pressão da equipe da casa surtiu efeito e em cabeçada de Rhuan o Rolândia descontou. Mesmo com a pressão da equipe da casa nos minutos finais o Tigre da Serra garantiu a segunda vitória na competição, voltando à vice-liderança.

Na próxima rodada a equipe da casa viaja a Campo Largo no domingo (18), enfrentar o Andraus Brasil, no Atílio Gionedis. A partida está marcada para as 15h30min. Já o Prudentópolis recebe no Newton Agibert, na próxima segunda (18) as 15h30min o Nacional também de Rolândia podendo em caso de vitória deixar bem encaminhada a classificação.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Ir. João Koroluk Sobrinho, OSBM  aos 62 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento Leondes Kolitski aos 56 anos de idade
  • É com pesar que o Portal Nossa Gente  comunica o falecimento do ex vereador Teodósio Skavronski mais conhecido como Dojo Gaiteiro.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Vitor Bukiewcz aos 68 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do SR. Theofilo Groxko aos 83 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Isabel F. Papirniak
  • Concurso público da PMPR e Corpo de Bombeiros tem mais de 30,3 mil inscritos
  • Moradora da localidade de Queimadas interior de Prudentópolis completa 100 anos de vida
  • Curso pré-vestibular gratuito da Unicentro está com inscrições abertas
  • CCR PRVias abre 118 vagas para contratação de operadores de pedágio
  • Marta Muzeka, artesã de Prudentópolis, participa do 19º Salão do Artesanato em São Paulo com suas Pessankas
  • 12 casais prudentopolitanos, disseram “sim” em uma cerimônia repleta de emoção, inclusão e dignidade.