Em uma data atípica para o futebol paranaense, Prudentópolis e Nacional se enfrentaram no Newton Agibert na tarde de segunda (19), a equipe da casa buscando encaminhar a classificação e a visitante ensaiando o inicio de uma reação. Com inicio marcado para as 15h30min a partida realmente foi começar as 15h44min, em virtude do atraso de resultados dos exames do novo coronavírus de atletas do Nacional.
O primeiro tempo teve domínio total do Prudentópolis que não soube aproveitar as inúmeras chances que teve para abrir o placar indo o jogo empatado para o intervalo com uma superioridade gritante da equipe da casa.
No retorno para a segunda etapa, no Prudentópolis Willian Soares e Adriano de Jesus deixaram o jogo para a entrada de Marcio Fabiano e Maranhão, porém quem abriu o placar foi a equipe visitante com João Pedro aos 4 minutos. Dudu Sales aos 11 minutos trocou João José pelo volante colombiano Restrepo, mas dois mais tarde aos 13 minutos da segunda etapa João Pedro novamente, ampliou para o Nacional, assustando o Prudentópolis e os torcedores que ficaram sabendo dos gols de alguma forma.
A reação do Prudentópolis começou aos 21 minutos da segunda etapa quando Maicon Eskerda converteu pênalti e descontou o placar. Aos 30 minutos o zagueiro artilheiro Rodrigo Paganelli igualou o marcador e colocou fogo na partida. Cinco minutos mais tarde, melhor no jogo e pressionando a equipe do Nacional o Prudentópolis virou o jogo com Eduardo Patrick. A partir dai a equipe da casa soube administrar bem o resultado e matando o tempo dos acréscimos Prudentópolis ainda teve duas substituições, saíram Fabinho e Marcio Fabiano para as entradas de Leandro Pereira e Fabricio Teixeira, depois das substituições o Nacional não conseguiu fazer mais nada terminando a partida com vitória do Tigre da Serra.
As equipes foram à campo da seguinte maneira:
Prudentópolis F. C.
22 Igor Flávio
2 João Amilton
3 Matheus Costa
4 Rodrigo Paganelli
5 João José (Andres Restrepo)
6 Adriano de Jesus
7 Eduardo Patrick
8 Willian Soares (Marcio Fabiano) (Fabricio Teixeira)
9 Alex Santos (Maranhão)
10 Maicon Esquerda
11 Fabiano da Silva (Leandro Pereira)
Técnico: Dudu Sales
Nacional A. C.
1 Régis
2 Thomas
3 Saulo Pereira
4 Ryan
5 Ariel Zich (Kenu)
6 João Vitor
7 Igor Francisco
8 Gustavo Ananias (Irving Lura)
9 João Pedro (Thiago Menezes)
10 Eduardo Coppetti
11 Ewerton (Jefferson Lima)
Técnico: Luiz Antonio de Paula
Cartões Amarelos:
Fabinho, João Amilton, Eduardo Patrick, Andres Restrepo, Marcio Fabiano e Dudu Sales (Técnico), do lado do Prudentópolis.
Saulo Pereira, Eduardo Coppetti, Ewerton, Igor Ribeiro e Luiz Antonio de Paula (Técnico), do lado do Nacional.
Cartões Vermelhos:
Michael Nery, do Prudentópolis
Eduardo Coppetti e João Victor, do Nacional
Gols:
Maicon Eskerda aos 21′ do 2º tempo, Rodrigo Paganelli aos 30′ do 2º tempo e Eduardo Patrick aos 35′ do 2º tempo pelo Prudentópolis.
João Pedro aos 4′ e 13′ do 2º tempo pelo Nacional.
O Prudentópolis agora só volta a jogar no dia 16 de novembro contra a equipe do Andraus Brasil no Newton Agibert às 15h30m. Já o Nacional volta a jogar no dia 04 de novembro, em Rolândia como visitante, diante do Rolândia E. C., no Erich Georg, as 15h30min.
Confira como ficou a classificação após o jogo do Prude: