Com um a mais, Coritiba vence o Vasco e encerra jejum de dez jogos no Brasileirão

17 de janeiro de 2021 às 09:52

Na estreia do técnico Gustavo Morínigo, o Coritiba venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, na noite deste sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo volante Hugo Moura, no primeiro tempo. Essa foi a quarta vitória no estádio cruz-maltino, que não acontecia desde 2008.

O Coxa encerrou um jejum de dez jogos sem vencer na Série A e agora soma sete pontos no returno. A última vitória tinha acontecido no final de outubro, diante do Atlético-GO, na rodada 19.

O triunfo ainda fez o Coritiba sair da lanterna do Brasileirão, ultrapassando o Botafogo, que tem 23 pontos e enfrenta o Santos, fora de casa. O Coxa tem 25 pontos. A distância para o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4, diminuiu para sete pontos, mas pode aumentar com o complemento da rodada. O Leão do Pici encara o Inter, em Porto Alegre.

Na escalação, Morínigo trouxe cinco novidades: Natanael, Nathan Ribeiro, Matheus Bueno, Neilton e Pablo Thomaz. Saíram Maílton, Rhodolfo e Cerutti, machucados, além de Robson, suspenso, e Ricardo Oliveira, por opção.

Bem postado em campo, o Coxa começou a partida sem dar espaços ao time vascaíno e tentando chegar ao ataque aos poucos. A equipe levou um susto ainda no começo, quando Talles Magno apareceu no meio da área, mas a defesa do Coritiba conseguiu afastar na hora da finalização.

Neilton recebeu dentro da área, girou e chutou em cima de Fernando Miguel. Pouco depois, o atacante arriscou da intermediária nas mãos do goleiro. A insistência em chutes de média distância surtiu efeito.

No fim, depois da bola cruzar a área, Hugo Moura recebeu de Neilton, ajeitou o corpo e soltou um petardo de perna direita no canto direito. Esse foi o primeiro gol dele com a camisa alviverde e também como profissional – ele está emprestado pelo Flamengo. Nos acréscimos, Wilson ainda salvou com uma grande defesa em cabeçada de Cano.

No segundo tempo, o Vasco voltou com Caio Lopes e Benítez para ser mais agressivo com a bola do meio para a frente. O time coxa-branca, de início, aceitou e recuou com a iniciativa vascaína, mas conseguia ocupar os espaços.

O treinador alviverde, então, colocou Ramón Martínez, Luiz Henrique e Ricardo Oliveira. O Coritiba seguia mais se defendendo e viu Léo Matos acertar um forte chute para defesa de Wilson. Sabino, machucado, teve que sair para a entrada de Henrique Vermudt.

Com jogadas laterais, o Cruz-Maltino tentava criar oportunidades em bola cruzadas. Em uma, Benítez entrou de frente e mandou uma bomba para fora. O único chute do Coxa na segunda etapa foi com Luiz Henrique, mas Fernando Miguel fez linda ponte e encaixou.

Nos dez minutos finais, o time alviverde se segurava bem e apenas esperava o apito final. No último minuto, contudo, Wilson fez milagre novamente em chute de Cano. O goleiro foi buscar a bola no ângulo.

Agora com 25 pontos, o Coxa é o penúltimo da Série A. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Fluminensena quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira.

Fonte: GEPR

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná