Azuriz derrota Operário no primeiro jogo das quartas de finais do paranense

17 de maio de 2021 às 17:29

Foto: Mauricio Moreira/Azuriz

O Azuriz venceu o Operário-PR por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, no estádio Os Pioneiros, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado por Ednei, no primeiro tempo. O Fantasma criou chances, principalmente com Ricardo Bueno, mas parou na boa atuação do goleiro Dida. Depois, com um a menos, o Operário-PR não teve forças, e a Gralha soube se defender para garantir a vantagem no mata-mata.

Primeiro Tempo

Desde o início, o cenário do jogo era claro. O Operário-PR tinha a bola e rodava para encontrar espaços, enquanto o Azuriz se fechava e tentava sair na transição rápida. O Fantasma demorou a criar, mas finalizou três vezes com perigo graças ao atacante Ricardo Bueno. Ele tentou de bicicleta, chute forte dentro na área e de cabeça. Dida espalmou todas. Na única chegada da Gralha, o gol saiu. Ednei recebeu de calcanhar, ajeitou e chutou de fora da área – a bola desviou na zaga e enganou Simão. No fim, Tomas Bastos ainda teve outra oportunidade clara, mas bateu em cima do goleiro.

Segundo Tempo

Logo no começo, Jean Carlo foi expulso e dificultou ainda mais a vida do Operário-PR. O time alvinegro seguiu atuando no campo de ataque, mas já não conseguia criar como aconteceu na etapa inicial. As chegadas do Fantasma foram de bola parada, com Tomas Bastos, e um chute de Ricardo Bueno nas mãos de Dida. O Azuriz se defendeu bem e abdicou de atacar para segurar a vantagem.

Como Fica?

O gol como visitante não é critério de desempate. Então, igualdade na soma dos dois placares leva a decisão direto para os pênaltis. Quem avança pega o vencedor de Londrina x Cianorte.

A FPF alterou os jogos de volta das quartas de final para quinta-feira. A partida está marcada para 16h, no Germano Krüger.

Fonte: GEPR

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Edeumar Eleuterio Dos Santos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava