Paraná empata com o Figueirense e segue sem vencer na Série C

13 de junho de 2021 às 19:12

Foto: Robson Mafra/AGB

O Paraná ainda não sabe o que é vencer na Série C do Brasileiro. Na tarde deste domingo (13) o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Figueirense, na Vila Capanema. Os catarinenses saíram na frente com Andrew e o time paranista, que ficou com um a mais a parte do jogo, igualou o marcador com Reis.

Com o resultado, o Paraná fica empatado com Ituano e Oeste, com um ponto, ficando na nona colocação e na zona de rebaixamento.. O Figueirense chegou aos quatro pontos e ficou na quinta colocação do Grupo B

Agenda

O Paraná volta a campo no próximo sábado (19), às 17h, contra o Ituano, no interior paulista.. Antes disso, o Tricolor encara o Athletico, na quarta (16), no jogo de volta das quartas de final do Paranaense. Já o FIgueirense recebe o Mirassol, no domingo (20), às 18h, na capital catarinense.

O jogo

O jogo começou de forma ruim para o Tricolor. O Figueirense começou melhor e na sua segunda chegada abriu o placar. Aos 10′, Oberdan chutou, Bruno Grassi defendeu, e Andrew aproveitou o gol vazio para aplicar a lei do ex e sair na frente.

Atrás no marcador, o Paraná foi para cima em busca do empate. Na primeira chance que teve, Reis furou cruzamento rasteiro na área. Porém, na segunda, a bola ficou oferecida após bate rebote e o camisa 9 não perdoou, bateu colocado no cantor esquerdo e encerou a seca de gols paranista.

Logo após o empate, o Paraná ficou em vantagem numérica. Edson Henrique atropelou Gabriel Pires e recebeu o vermelho direto. O Tricolor foi para cima e quase chegou a virada com Gustavo França, Pires e Micael, mas não soube se impor com um jogador a mais.

Paraná não aproveita vantagem

O Paraná começou a segunda etapa sendo pressionado pelo Figueirense. Apesar de não ter chances claras de gols, o Figueirense rondou a área paranistas com muitas faltas. A única chance do Tricolor foi aos 10′, quando Moises Gaúcho chutou de fora da área, Rodolfo Castro não segurou e Gustavo França marcou, mas o impedimento já estava marcado.

O Tricolor só conseguiu pressionar em busca da virada na parte final do jogo, com a entrada de Adriano Júnior. Aos 34′, Adriano arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa e foi para fora. Três minutos depois foi a vez de Castanha arriscar e acertar a trave de Rodolfo Castro. Sem mais chances, o Tricolor não virou e segue sem vencer na Série C.

Fonte: Banda B

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026