Gestores de Prudentópolis conhecem a Agência do Empreendedor e sistema de emissão de alvarás em Guarapuava

20 de abril de 2018 às 19:27

Modelo para cidades do Paraná e do Brasil, como Curitiba e Porto Alegre, a Agência do Empreendedor de Guarapuava cada vez mais se destaca pelos serviços prestados, chamando a atenção de municípios que já possuem ou pretendem implantar uma Agência ou Sala do Empreendedor.

Na manhã desta sexta-feira (20), uma equipe da Prefeitura de Prudentópolis esteve no Paço Municipal para conhecer a estrutura da Agência e obter informações sobre os trâmites de emissões de alvarás para empresas.

Para secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Prudentópolis, João Carlos Bini, a Agência do Empreendedor de Guarapuava e referência para o município.

“Sempre acompanhamos os trabalhos realizados pela agência. Nossa intenção com a visita, foi entender como funciona a expedição dos alvarás para o aperfeiçoamento dos nossos atendimentos na Sala do Empreendedor em Prudentópolis.

Foi muito importante nossa equipe se inteirar do assunto, pois atualmente a cidade tem aproximadamente mil microempreendedores individuais que necessitam do nosso respaldo”, disse João Carlos.

A Agência do Empreendedor integra o Programa Guarapuava Empreendedora e, em apenas três anos de funcionamento, garantiu reconhecimento estadual e nacional.

Prova disso são os prêmios conquistados como o Prefeito Empreendedor do Sebrae 2016. “Já recebemos mais de 20 visitas de representantes de cidades paranaenses e brasileiras para conhecer nossos serviços.

Ficamos muito contentes em receber os gestores e apresentar todo o nosso programa que inclui a expedição de alvarás. Atualmente Guarapuava conta com mais de 5 mil MEIs cadastrados.

Diariamente assinamos cerca de sete alvarás; destes, quatro são novas empresas e três renovação. Além disso, estamos sempre inovando e nos inteirando sobre as atualizações da legislação para repassar aos MEIs atendidos pela agência”, destacou a  coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

De acordo com o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, atualmente 12.837 empresas estão ativas com alvarás em Guarapuava. “Em 2018, já são 780 alvarás emitidos e 1.295 consultas prévias sem contar os MEIs.

Trabalhamos em conjunto com a Agência do Empreendedor, usando as mesmas legislações e documentações para viabilizar os alvarás de microempresas e empresas de pequeno porte em Guarapuava”, afirmou Diocesar.

Também estiveram em Guarapuava a diretora da Tributação, Mariane Bodnar; secretário de Finanças, Andrei Bulka Machula; diretor de Engenharia, Leonardo Rodrigo Hekavei e a agente de Desenvolvimento Cecília Prusnal.

O chefe do Departamento de Arrecadação e Fiscalização de Guarapuava, Adão Alcione Monteiro, e a responsável pelo Setor de Alvará, Joeci Aparecida de Lima, participaram da reunião com os gestores.

Prudentópolis
27º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
26º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo limpo
Curitiba
28º
Tempo limpo
Londrina
30º
Tempo limpo
União da Vitória
28º
Tempo limpo
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Maria De Lourdes Kulak Pastuch
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel, comunica o falecimento da Sra Antônia Lopes Alcântara.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel, comunica o falecimento da Sra Maria Francisca Assis Krutsch.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr José Stadler aos 81 anos
  • É com pesar que comunicamos o falecimento das pequenas Bárbara Narok Júlio e Alice Narok Júlio
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Teófilo Pocznek.
  • Caminhões-pipa da Sanepar saem para o RS; forças do Estado resgataram 857 pessoas
  • Comunicado de Falecimento: Antonio Davi Bobato, 03 anos, e Mônia Suelen da Silva Walenga Bobato, 41 anos
  • MÃE E BEBÊ MORREM EM GRAVE ACIDENTE ENTRE PITANGA E BOA VENTURA DE SÃO ROQUE
  • Acidente na BR-373 interdita pista em Prudentópolis: Caminhão guincho e duas carretas envolvidos
  • Inscrições abertas: UEM abre teste seletivo para contratar 23 professores temporários
  • Forças de salvamento do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul