Gestores de Prudentópolis conhecem a Agência do Empreendedor e sistema de emissão de alvarás em Guarapuava

20 de abril de 2018 às 19:27

Modelo para cidades do Paraná e do Brasil, como Curitiba e Porto Alegre, a Agência do Empreendedor de Guarapuava cada vez mais se destaca pelos serviços prestados, chamando a atenção de municípios que já possuem ou pretendem implantar uma Agência ou Sala do Empreendedor.

Na manhã desta sexta-feira (20), uma equipe da Prefeitura de Prudentópolis esteve no Paço Municipal para conhecer a estrutura da Agência e obter informações sobre os trâmites de emissões de alvarás para empresas.

Para secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Prudentópolis, João Carlos Bini, a Agência do Empreendedor de Guarapuava e referência para o município.

“Sempre acompanhamos os trabalhos realizados pela agência. Nossa intenção com a visita, foi entender como funciona a expedição dos alvarás para o aperfeiçoamento dos nossos atendimentos na Sala do Empreendedor em Prudentópolis.

Foi muito importante nossa equipe se inteirar do assunto, pois atualmente a cidade tem aproximadamente mil microempreendedores individuais que necessitam do nosso respaldo”, disse João Carlos.

A Agência do Empreendedor integra o Programa Guarapuava Empreendedora e, em apenas três anos de funcionamento, garantiu reconhecimento estadual e nacional.

Prova disso são os prêmios conquistados como o Prefeito Empreendedor do Sebrae 2016. “Já recebemos mais de 20 visitas de representantes de cidades paranaenses e brasileiras para conhecer nossos serviços.

Ficamos muito contentes em receber os gestores e apresentar todo o nosso programa que inclui a expedição de alvarás. Atualmente Guarapuava conta com mais de 5 mil MEIs cadastrados.

Diariamente assinamos cerca de sete alvarás; destes, quatro são novas empresas e três renovação. Além disso, estamos sempre inovando e nos inteirando sobre as atualizações da legislação para repassar aos MEIs atendidos pela agência”, destacou a  coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

De acordo com o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, atualmente 12.837 empresas estão ativas com alvarás em Guarapuava. “Em 2018, já são 780 alvarás emitidos e 1.295 consultas prévias sem contar os MEIs.

Trabalhamos em conjunto com a Agência do Empreendedor, usando as mesmas legislações e documentações para viabilizar os alvarás de microempresas e empresas de pequeno porte em Guarapuava”, afirmou Diocesar.

Também estiveram em Guarapuava a diretora da Tributação, Mariane Bodnar; secretário de Finanças, Andrei Bulka Machula; diretor de Engenharia, Leonardo Rodrigo Hekavei e a agente de Desenvolvimento Cecília Prusnal.

O chefe do Departamento de Arrecadação e Fiscalização de Guarapuava, Adão Alcione Monteiro, e a responsável pelo Setor de Alvará, Joeci Aparecida de Lima, participaram da reunião com os gestores.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026