Durante o mandato, o deputado estadual Emerson Bacil iniciou suas ações junto ao município com o ex-prefeito Rodrigo Solda e segue à disposição por meio do vereador Felipe Cheremeta.
“No meu trabalho, Rio Azul já foi beneficiado com aproximadamente R$ 1.000.000,00 que indicamos em recursos e investimentos, atendendo demandas da população”, destaca o parlamentar.
“Estive em Rio Azul, nesta quinta-feira [29/07] o meu trabalho sempre está a disposição do município”,m, frisou o deputado.
Emerson Bacil buscou informações sobre a necessidade de um caminhão-pipa e destinou ao município por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Atualmente 300 famílias estão sendo atendidas pelo veículo.
A prefeitura não possuía um caminhão-pipa e no período de seca muitas pessoas ficam sem água.
É um equipamento importante quando a ocorrência de incêndios para combater o fogo, até pela distância de outros departamentos para este tipo de socorro. O Corpo de Bombeiros Militares mais próximo fica em Irati.
O deputado também visitou a quadra do projeto Meu Campinho. “Era um pedido da Vila Diva e pudemos levar a demanda até o Governo Estadual.
Certamente vai proporcionar bem-estar e investimento para muitas famílias”, comemorou. O vereador Felipe Cheremeta, o vice-prefeito Jair Boni e o ex-prefeito Rodrigo Solda também participaram desta agenda.
“Iniciamos com o ex-prefeito Rodrigo Solda e seguimos com o vereador Felipe Cheremeta, sempre atentos aos pedidos locais e empenhados para dar o encaminhamento e buscar novos recursos, estive também com os amigos produtores de fumo: Alceia, Natal, Edevaldo e engenheiro agrônomo Pedro”, completou o deputado Bacil.
Bacil atendeu as demandas, reivindicações e necessidades do pequeno agricultor para o sustento da família, pois, essa é uma das bandeiras que o parlamentar defende, discutindo também novas alternativas viáveis.
“Agradeço ao governador [Carlos Massa] Ratinho Junior pelo alinhamento político e por atender as reivindicações dos moradores de Rio Azul, que foram encaminhadas pelo nosso gabinete com origem nas lideranças locais”, finalizou.