“Os Mensageiros do Amor” foram os primeiros músicos a gravar um disco em Prudentópolis

16 de novembro de 2021 às 09:10

No dia 12 de novembro Prudentópolis se despediu do Sr: Darci Kloster, o Darci dos mensageiros como era conhecido.

“Os Mensageiros do Amor” Adir e Ademir (Darci Kloster e José de Lara) tornaram-se famosos em Prudentópolis a partir de 1978.

Foram eles os primeiros músicos locais a gravar um disco (compacto, com quatro músicas), na gravadora Rose Som, de Curitiba.

As canções eram compostas por Adir, Ediney Santos, Flor da Mata, Vitor de Mattos e Luiz Airton Pinto.

O sucesso “O Beijo da Conceição” tocou durante meses em várias rádios da região. Ademir, ou Zé Cacete, trabalhava na lavoura do pai de Darci, Albino Kloster. “Levava o violão pra roça”, disse Darci (2006).

Texto Chico Guil

Livro 100 anos de Prudentópolis.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná