Paraná divulga mais 11.384 casos confirmados e 17 óbitos por Covid-19

24 de janeiro de 2022 às 17:36

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (24) mais 11.384 casos confirmados e 17 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. Os números incluem meses ou semanas anteriores e não representam apenas a notificação das últimas 24 horas (7.748 casos e 7 óbitos).

O Paraná soma agora 1.818.210 casos confirmados e 40.780 mortos pela doença desde o início da pandemia.

Os casos são de janeiro (11.324) de 2022; dezembro (5), novembro (4), outubro (1), setembro (1), agosto (1), julho (6), junho (2), maio (2), março (6), fevereiro (1) e janeiro (7) de 2021; e dezembro (8), novembro (1), outubro (4), setembro (5), agosto (1) e julho (5) de 2020.

Os óbitos são de janeiro (16) de 2022 e agosto (1) de 2021.

INTERNADOS

103 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados em leitos SUS (31 em UTIs e 72 em leitos de enfermaria). Não há paciente com diagnóstico confirmado em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.070 pacientes internados, 380 em leitos de UTI e 690 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS

O boletim informa a morte de mais 17 pacientes. São 11 mulheres e seis homens com idades que variam entre 24 e 97 anos. Os óbitos ocorreram entre 9 de agosto de 2021 e 24 de janeiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (6), Quedas do Iguaçu (2), Cascavel (2), Umuarama, Matinhos, Maringá, Mariluz, Formosa do Oeste, Faxinal e Corbélia.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento registra 8.674 casos de residentes de fora do Estado, 225 pessoas foram a óbito.

MONITORAMENTO
A Secretaria da Saúde está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. A Secretaria reforça que as medidas de prevenção, como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

Confira o informe completo.

(Matéria: AENPr/com revisão).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026