Governo autoriza obras do Complexo do Idoso em Irati

7 de fevereiro de 2022 às 17:05

Na manhã desta segunda-feira (07), em reunião no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinou a autorização da ordem de serviço para a construção do Complexo Social do Idoso. A obra, que será erguida no CT Willy Laars, tem um investimento de mais de R$ 7,3 milhões.

O governador ressaltou que o projeto vai atender idosos de Irati e região. “É um espaço fantástico, que vai ficar de primeiro mundo e atenderá os idosos de Irati e de outras cidades da região. É um Centro de Convivência do Idoso regional, cujo projeto foi capitaneado e iniciado pela deputada Leandre, pelos nossos deputados, Artagão e Traiano, e é um projeto no qual o prefeito Jorge, desde o início, tem trabalhado muito”, frisou o governador.

Em seu discurso, Ratinho Junior destacou que o objetivo maior do governo são os cuidados com as pessoas da terceira idade. “Este é um dos focos do nosso governo, de criar políticas públicas para atender aos nossos idosos, pois é importante mantermos este cuidado”, comentou o governador durante a reunião.

O prefeito Jorge Derbli destacou que este é um projeto inovador e pioneiro para o estado. “Será um complexo onde teremos atendimento de diversos profissionais para as pessoas da terceira idade. Elas chegarão e ficarão lá o dia todo, indo para suas casas no final do dia. As pessoas terão todo o atendimento, o lazer, a parte nutricional, acompanhamento, posto de saúde, médico geriatra, academia, aulas de informática. Vai ser um espaço onde as pessoas vão se sentir em casa, tendo esta convivência com os outros. Será bastante atrativo, o que vai ter dentro do Centro de Convivência do Idoso”, pontuou o prefeito.

Ele lembrou que o Complexo será construído no CT Willy Laars, uma área que é utilizada para a realização de eventos na cidade. “É um projeto pioneiro, aproveitando as instalações que temos no nosso parque de exposições no CT. Com mais este investimento de R$ 7 milhões que está acontecendo, numa parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, com certeza, será copiado em todo o Paraná”, ressaltou Derbli.

A deputada federal, Leandre Dal Ponte, afirmou que o projeto terá suas obras iniciadas em breve. “Eu tenho certeza de que será um equipamento público que vai mudar para melhor a vida das pessoas iratienses e que vai contribuir com os municípios vizinhos. A ideia do Centro, inclusive a pedido do nosso governador, é que ele seja um equipamento público regional”, disse a deputada, parabenizando Irati e a toda a região da Amcespar. Ela agradeceu ao prefeito Jorge Derbli, e a vice Ieda, que investiram neste sonho que vai se tornar realidade.

Presenças

Participaram da solenidade de assinatura o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Augustinho Zucchi; o diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Lúcio Tasso; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o deputado estadual Artagão Júnior e a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik.

(Matéria: Secom/Prefeitura de Irati).

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Neblina
Londrina
26º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento da Sra. Leoni Ribeiro aos 74 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Jovem Davi Felema.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Marilene Schwab
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sr Valdomiro Doroch .
  • Parceria da Cresol e Associação da Agricultura Familiar de Guamiranga vai beneficiar agricultores do município
  • Campanha de doações do Estado já reuniu 11,5 mil toneladas ao Rio Grande do Sul
  • Detran-PR suspende aplicação de multa automática por não realização de exame toxicológico
  • Engenheiros da Sanepar chegam ao RS para prestar apoio técnico com abastecimento das cidades
  • Com 6 milhões de trabalhadores, Paraná alcança maior número de pessoas ocupadas da história
  • Mudanças climáticas: Paraná participa de debate sobre emissão de carbono no agro