A equipe realizava patrulhamento pela Br 373, quando no km 279, visualizou uma caminhonete, sendo uma Ford Ranger, a qual seguia sentido Guarapuava.
Foi visualizado que havia em cima da carroceria da mesma, uma motocicleta, a qual foi realizada consulta da placa e verificado que tratava-se de uma Honda/Cg 160Fan, na cor prata, e a motocicleta que estava na carroceria tratava-se de uma na cor preta, o que despertou a suspeita da equipe, sendo então realizada a abordagem, e revista pessoal no condutor, o qual estava sozinho no veículo, sendo que com o mesmo nada de ilícito foi localizado.
Na sequencia realizada consulta, via sistema Sesp/intranet referente a motocicleta e os dados apresentados pelo sistema quando confrontados não batiam, sendo então tentado localizar o nº de chassi e motor da motocicleta, verificado que a mesma encontra-se com chassi e motor suprimidos, não havendo nenhum nº e dados para consulta.
Realizada consulta quanto a caminhonete e verificado que a placa da mesma quanto aos dados divergia com a numeração do chassis, o qual ao ser consultado possuía alerta de roubo.
Questionado o condutor se tinha conhecimento de tais fatos, sobre a caminhonete ser roubada e a motocicleta estar adulterada, o mesmo relatou que não sabia.
Foi então deslocado até a residência do mesmo, foi verificado que em um tanque de roupas haviam ferramentas e peças de motocicletas, sendo localizadas algumas ignições novas, bem como tampa de tanque de combustíveis, onde estava retirado o tambor de acesso da chave.
Em um dos quartos, em meio a roupas foi localizado uma arma de fogo, sendo um revolver .38 de marca Taurus, o qual estava municiado com 4 (quatro) munições .38 spl cbc, estando todas as munições intactas e em uma estante da sala foi localizado um coldre.
Diante dos fatos autor e os objetos foram encaminhados a delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.