Paraná perde mais uma e segue na lanterna da competição

14 de maio de 2018 às 10:20

Foto: Santos F.C.

Ainda não foi dessa vez. O Paraná Clube fez um bom primeiro tempo, mas sofreu um gol logo no início da etapa final e viu o Santos vencer por 3×1, neste domingo (13), na Vila Belmiro. Com o resultado, o Tricolor segue na ultima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Na sequência, terá dois jogos em casa – frente a Grêmio e Atlético-PR – para tentar reverter esse cenário ruim.

“Não vou desistir nunca e tenho certeza que a nossa torcida irá apoiar a equipe. É claro que todos estão chateados. Não poderia ser diferente. Mas, confio que vamos sair dessa, pois o time não está jogando mal”, comentou o técnico Rogério Micale, logo após a partida. Com boas variações pelos lados do campo e constantes trocas de posição entre Léo Itaperuna, Caio Henrique e Silvinho, o Paraná criou as melhores jogadas do primeiro tempo.

Porém, a zaga santista e o goleiro Vanderlei estavam sempre atentos e impediram ações mais conclusivas do ataque paranista.Tanto que o Peixe só chegou com perigo aos 27 minutos, num cabeceio de Rodrygo, defendido por David. Nos minutos finais, o Paraná quase marcou. Alemão, aos 41 minutos, bateu para a defesa precisa de Vanderlei. Logo depois, em cobrança de escanteio, a bola foi rolada para Silvinho, que mandou pela linha de fundo.

Só que diante de equipes do poderio do Santos, não se pode errar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando a zaga rebateu uma bola, Gabriel tentou o chute, Sasha desviou e Rodrygo apareceu na cara de David para marcar: 1×0. A situação se complicou aos 13 minutos. Sasha escorou cruzamento e Gabriel, de cabeça – em impedimento – fez 2×0. Micale tentou mudar o panorama do jogo com as entradas de Vitor Feijão, Alex Santana e Júnior, mas, aos 31, o Santos ampliou, novamente com Gabriel.

O Tricolor tentou diminuir a contagem e, aos 36 minutos, Alemão cobrou falta com perigo. O gol de honra veio somente no último minuto. Após troca de passes entre Silvinho, Carlos e Caio Henrique, Silvinho bateu firme no canto para definir o placar em 3×1.

 

Santos 3×1 Paraná Clube

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Emiliano Vecchio), Vitor Bueno (Diego Pituca) e Jean Mota; Gabriel, Sasha e Rodrygo (Arthur Gomes). Técnico: Jair Ventura.

Paraná: David; Alemão, Jesiel, Rayan e Igor (Júnior); Wesley Dias, Torito González (Alex Santana) e Caio Henrique; Léo Itaperuna (Vitor Feijão), Carlos e Silvinho. Técnico: Rogério Micale.

Local: Vila Belmiro (Santos-SP)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Renda: R$ 140.110,00

Público total: 3.971

Gols: Rodrygo a 1’, Gabriel a 13’ e 31’, Silvinho a 48’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Gabriel (Santos), Torito e Feijão (Paraná)

Fonte: Assessoria PRC

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026