Pesquisa do Procon de Guarapuava mostra variação nos preços de combustíveis

23 de fevereiro de 2022 às 16:05

Nesta terça-feira (22), o Procon de Guarapuava, realizou um levantamento do preço de combustível, apresentando uma variação de 7 % da gasolina, enquanto a variação do diesel S-10 e do etanol chegaram a 11%. A gasolina aditivada também teve uma variação de 11% e a do diesel S-500 foi de 6%.

Entre os locais pesquisados, o menor valor encontrado pelo litro da gasolina comum foi R $5,95 e o maior foi R $6,39. O diesel S-10 e o etanol tiveram variação de preços de 11%, tendo o etanol valor mínimo de R $4,49 e máximo de R $4,99 e o diesel S-10 valor mínimo de R $5,13 e máximo de R $5,70.

“A consulta teve como objetivo levantar informações acerca dos preços praticados na cidade. Por isso, salientamos a necessidade de pesquisa de preços por parte dos consumidores, pois se trata de um aumento regulamentado pela Agência Nacional de Petróleo e não é de competência do órgão de proteção do consumidor a regulamentação de preços de mercado”, explica Luana Esteche, coordenadora do Procon.

O Procon iniciou a pesquisa no dia 16/02. Foram consultados os preços em 31 postos de combustível da cidade.

Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

(Matéria: Secom/Prefeitura de Prudentópolis).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Inez Sueli Conrado Bonetti aos 66 anos de idade.
  • Prefeitura de Prudentópolis lamenta a morte do ex vereador Bodan Antonio
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava