IV Caminhada Internacional na Natureza é neste domingo (3), em Papanduva de Baixo

1 de abril de 2022 às 17:26

Neste domingo (3) ocorre a IV Caminhada Internacional na Natureza, na localidade de Papanduva de Baixo.

Além da caminhada, o evento também vai contar uma rota para cicloturismo. Segundo a secretária de Turismo de Prudentópolis, Cristiane Boiko, a expectativa é de que os participantes aproveitem, já que é a primeira Caminhada desde o início da pandemia da Covid-19. “‘É um circuito moderado, não é pesado e nem muito leve por que são quase 13 km. Já o circuito do cicloturismo é separado, também em Papanduva, mas em uma outra rota”, comentou a secretária em entrevista.

De acordo com Cristiane, os roteiros foram preparados pelas comunidades e para este ano, o ponto inicial será na Igreja São João Batista, de Papanduva de Baixo.

“Estamos convidando a população local que tenha interesse em participar desse evento, e alguma comunidade que tenha interesse em cadastrar a sua localidade para participar das caminhadas, pois seria interessante também conhecer como que funciona esse processo”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Ecobooking https://calendario-pr.caminhadas.info/ até o final da manhã deste sábado (2). Contudo, os interessados em consumir o café da manhã rural e o almoço rural preparado no local devem sinalizar no momento da inscrição. A taxa pela alimentação é de R$ 20 para o café, disponível das 7h30 até as 9h30, e  R$ 30 para o almoço, que será servido a partir das 11h30. Crianças de até 8 anos não pagam.

No local também haverá ponto de abastecimento das garrafinhas de água.

(Matéria: Samilli Penteado).

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
23º
Neblina
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Juraci de Freitas Poli.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Antonio Kuzma Sobrinho aos 40 anos
  • É com pesar que o Portal Nossa Gente comunica o falecimento do radialista Sr Nilton Martins de Campos aos 78 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Helena Pereira Paiva aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Herondina Neves da Rocha Pichek aos 90 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Matilde Maria Aparecida De Lima
  • Educação: Prefeitura de Prudentópolis realiza abertura do Ano Letivo de 2025. VÍDEO!
  • Paranaense pode esperar fevereiro quente e chuvoso, aponta previsão do Simepar
  • Motorista morre após caminhão carregado com batatas tombar na BR-277
  • Procon-PR notifica bancos que financiam carros usados ou seminovos
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ vai inaugurar nova agência na cidade de Paula Freitas
  • Via Araucária prossegue com atividades de manutenção em diversos trechos